Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Skate street masculino: Corrida olímpica aquecida após o Mundial

Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo lideram a corrida para Paris-2024 e podem repetir o time brasileiro no street

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 21/12/2023, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe, Giovanni e Kelvin: trio que brigará por medalhas em Tóquio na categoria Street - Foto: CBSk
Felipe, Giovanni e Kelvin: trio que brigará por medalhas em Tóquio na categoria Street - Foto: CBSk

Após o recente Mundial de Skate Street, a corrida olímpica no cenário masculino promete mudanças, com destaque para o Brasil e suas perspectivas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Apesar de poucas alterações, algumas surpresas marcaram o caminho até a Série de Qualificação Olímpica (OQS).

Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo lideram a seleção brasileira na corrida olímpica, mantendo-se firmes na classificação para Paris-2024. No entanto, uma mudança ocorre no time, com Lucas Rabelo substitui Carlos Ribeiro no top 6, se consolida na posição para a próxima fase.

O Pro Tour de Dubai em março de 2024 será o último torneio da primeira fase da corrida olímpica, para determinar os 44 skatistas que avançarão para a segunda fase, com um limite de seis por país. Ainda em jogo, dois eventos que valem o triplo dos pontos de um Mundial: o OQS de Xangai e o OQS de Budapeste, em maio e junho de 2024.

No cenário internacional, poucas mudanças ocorreram nos 44 classificados para o OQS após o Mundial de Tóquio. Entraram o mexicano Greg Rodriguez e o chinês Zhang Jie, enquanto Hampus Winberg e Manny Santiago deixaram a lista. Lucas Rabelo superou Carlos Ribeiro, e consolida sua posição.

O corte atual está no português Gabriel Ribeiro, 51º lugar, com 4533 pontos. A concorrência acirrada devido ao limite de seis atletas por país deixa nove competidores de fora, e inclui o chinês Zhang Jie e o sul-africano Brandon Valjalo.

Dos 22 atletas que poderiam estar classificados para o skate street masculino em Paris-2024, Brasil, Canadá, EUA, França e Japão lideram, com destaque para Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo pelo Brasil. As disputas internas no Brasil e Japão estão intensas, enquanto Nyjah Huston lidera o ranking olímpico.

A corrida olímpica brasileira promete emoções, com Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna já para garantir a presença no OQS. A luta pelas outras vagas, especialmente pela terceira posição, está acirrada. Atualmente, o trio brasileiro para Paris-2024 seria composto por Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, e repete a formação dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.


Ranking Olímpico do Skate Street Masculino: Top 10

  • Nyjah Huston (EUA) - 181.726pt
  • Shirai Sora (JAP) - 150.990pt
  • Aurelien Giraud (FRA) - 150.172pt
  • Gustavo Ribeiro (POR) - 138.969pt
  • Onodera Ginwoo (JAP) - 104.475pt
  • Netsuke Kairi (JAP) - 99.809pt
  • Horigome Yuto (JAP) - 96.759pt
  • Richard Tury (SVK) - 89.543pt
  • Kelvin Hoefler (BRA) - 86.873pt
  • Sasaki Toa (JAP) - 79.687pt

Com a temporada que se aproxima do desfecho, a comunidade do skate aguarda ansiosamente para descobrir quem se destacará e representará seus países nas Olimpíadas de Paris-2024. A competição continua acirrada, e promete momentos emocionantes para os fãs do esporte.