Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Seleção Brasileira estreia com goleada e destaca o talento da atacante Ary Borges

Equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage vence partida contra panamenhas e se prepara para o confronto contra a França, marcada para o próximo sábado

Redação Publicado em 24/07/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ary Borges marcou um hat-trick na estreia do Brasil na Copa - Foto: Getty Images
Ary Borges marcou um hat-trick na estreia do Brasil na Copa - Foto: Getty Images

A Seleção Brasileira entrou em campo na manhã desta segunda-feira (24) com uma vitória de 4 a 0 contra o Panamá. A partida marcou a estreia das meninas brasileiras na Copa do Mundo de Futebol Feminino, sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, e destacou a atuação da atacante Ary Borges que fez as redes balançarem com três gols no jogo.

De acordo com o CEO da NS Esportes Rodrigo Geammal, o Brasil teve domínio da partida desde o primeiro minuto e construiu a goleada devido a sua personalidade e talento coletivo do time da técnica sueca.

“Foi uma ótima atuação da Seleção Brasileira na estreia da Copa. O Brasil mostrou sua personalidade, dominou por completo a seleção do Panamá, não ofereceu chances para as adversárias e contou com a iluminada Ary Borges, que marcou três gols, para começar excepcionalmente a competição. A agora artilheira do torneio foi decisiva com um hat-trick e foi a melhor em campo. Quero dar destaque também ao golaço coletivo da seleção na finalização de Bia Zaneratto, ao marcar o terceiro gol”, afirma.

O time brasileiro agora se prepara para enfrentar a França, no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no Brisbane Stadium. Para Geammal, “podemos esperar um adversário mais qualificado que irá impor ao Brasil mais dificuldades”.

“Agora o Brasil enfrenta a seleção francesa, pela segunda rodada fase de grupos da competição, em uma partida que, com certeza, será mais complicada. Por mais que a França venha de um empate por 0 x 0 com a Jamaica, a seleção europeia possui boas jogadoras, como a capitã Wendie Renard e conta com o experiente treinador Herné Renard. Entretanto, pelo futebol apresentado hoje, temos chances de sair com a vitória e nos aproximarmos da classificação para o mata-mata”, finaliza.