Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell expõe diferença de tratamento por Toto Wolff em relação a Hamilton

Piloto comenta sobre tratamento 'paterno' que recebe do profissional

Redação Publicado em 05/10/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff e George Russell - Foto: Reprodução
Toto Wolff e George Russell - Foto: Reprodução

Enfrentando altos e baixos na temporada de 2023, George Russell está no final do seu segundo ano na Fórmula 1 e ainda tem mais dois anos de contrato pela frente. Durante esse período, ele foi o único piloto a vencer uma corrida com a equipe anglo-alemã. Russell reconheceu que sua relação com Toto Wolff, o chefe da equipe, é distinta daquela que Wolff teve com Lewis Hamilton nos primeiros anos do heptacampeão na equipe.

Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, oficial da F1, ele abriu o jogo: "Quando Lewis e Toto se juntaram, Lewis já era campeão mundial e uma grande estrela”, disse. “Talvez Toto tivesse mais respeito por Lewis por esse motivo, porque, quando eles se juntaram na Mercedes, Toto era novo à F1. Naquele momento, Toto era o novato e Lewis já era muito grande, um nome enorme. Comigo, não. Toto assinou meu contrato quando eu tinha 16 anos”.

Mas não existem reclamações sobre a relação que tem com o 'chefe', muito pelo contrário. “Eles sempre me ajudaram a desenvolver. Toto me aconselhou e ajudou a encontrar alcançar o potencial. Nossa relação mudou, não digo algo como figura paterna, mas diria que somos mais como amigos hoje em dia”, completou.

Por fim, Russell ainda lembrou de outras pessoas: “E também com Susie [Wolff, esposa de Toto e chefona da F1 Academy] e Carmen [Mundt], minha namorada, temos todos uma ótima relação. Passamos muito tempo juntos em diferentes atividades, jantamos juntos e nos vemos o tempo todo. Então, sabe, ele é meu chefe, mas é um amigo também”, concluiu.

*com a colaboração de Savanna Machado