Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell desabafa sobre acidente no GP de Singapura: 'Sensação mais horrível'

Piloto revela vontade de ficar deitado em 'posição fetal'

Redação Publicado em 19/09/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell detalha como se sente após acidente - Foto: Reprodução
George Russell detalha como se sente após acidente - Foto: Reprodução

Na última volta do GP de Singapura, que ocorreu no domingo passado (17), George Russell enfrentou um autêntico pesadelo. Ele se envolveu em um acidente, abandonou a corrida e viu escapar a oportunidade de subir ao pódio pela segunda vez neste ano. O competidor da Mercedes, que chegou a alimentar esperanças de vitória, revelou que, após o acidente, ansiou por se afastar do mundo e permanecer deitado "em posição fetal".

Após o acionamento do safety-car virtual na volta 43, devido aos problemas de câmbio de Esteban Ocon com a Alpine, a equipe Mercedes tomou a decisão de chamar George Russell, que estava na segunda posição, e Lewis Hamilton, em quarto lugar, para efetuar a troca de pneus duros pelos pneus médios, com o objetivo de buscar a vitória em Marina Bay.

No entanto, a estratégia foi impedida pela genialidade de Carlos Sainz, que liderou o ritmo da corrida e utilizou Lando Norris como um escudo para se proteger dos ataques da dupla da Mercedes. Apenas cinco voltas antes do final da corrida, Russell estava seguindo de perto o piloto da McLaren, porém, não conseguia realizar a ultrapassagem devido à utilização inteligente da asa móvel pelo piloto #4, cortesia de Sainz. 

George Russell acredita que uma manobra de ultrapassagem bem-sucedida em Norris teria modificado completamente o desenrolar da corrida e tornado a conquista da vitória uma possibilidade real. “Tive meia chance com Lando. Acho que com meio comprimento de carro diferente eu teria vencido a corrida porque eu teria passado na frente do Lando e então o Carlos ficaria preso sem DRS e teria passado por ele”, refletiu.

Incapaz de finalizar a ultrapassagem, Russell permaneceu em terceiro lugar até a última volta. Contudo, na metade dessa volta derradeira, o piloto encostou a roda direita no muro, perdeu o ponto de frenagem e teve que abandonar o Grande Prêmio de Singapura. O piloto principal da equipe Mercedes compartilhou seus sentimentos após o incidente.

"Em vez disso, terminei a corrida na parede e não tenho ideia do que aconteceu, como aconteceu. Provavelmente falta de concentração, talvez frustração por saber que aquela era a última volta, a oportunidade se foi. Um erro de um centímetro meio que estragou todo o fim de semana”, lastimou Russell. “No momento, você só quer deitar em posição fetal e não quer ficar com ninguém. É a sensação mais horrível do mundo. Quando você está tão esgotado fisicamente, mentalmente esgotado, você perdeu uma oportunidade de vitória e cometeu tal erro. É realmente comovente”.

*com colaboração de Savanna Machado