Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Rose Namajunas sofre derrota e quebra a mão no UFC Paris; veja imagens

Imagens fortes da lesão da lutadora são compartilhadas e chocam

Redação Publicado em 04/09/2023, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose Namajunas fratura mão em confronto com Manon Fiorot - Foto: Reprodução
Rose Namajunas fratura mão em confronto com Manon Fiorot - Foto: Reprodução

No último sábado (02), Rose Namajunas sofreu uma derrota para Manon Fiorot na luta co-principal do UFC, mas os danos foram além do octógono. Isso porque a ex-campeã peso pena (52.1 kg), sofreu uma lesãp na m]ao durante o confronto, onde estreava no peso mosca (56.7 kg).

Quem revelou a fratura foi o empresário da lutadora, Brian Butler, através de uma postagem nas redes sociais. Segundo Butler, a atleta sofreu a lesão durante o primeiro round da luta. A imagem, é claro, chocou o público.

“Rose (Namajunas) está com um bom espírito. Ela quebrou a mão direita no primeiro round e não pôde executar totalmente por causa disso”, escreveu ele, junto a fotografia.

[Colocar ALT]
Via: Twitter

Mas a mão quebrada não impediu Namajunas de continuar lutando com garra. Mesmo com a lesão sofrida no início do embate, Rose se manteve competitiva até o último round, ganhando, inclusive, a opinião favorável de dois dos três juízes no terceiro assalto.

No entanto, ao término do combate, Manon Fiorot foi declarada vencedora de forma unânime pelos juízes, o que a coloca como possível candidata a disputar o cinturão do peso mosca, enfrentando a vencedora da revanche entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso.

Desde sua chegada ao Ultimate em dezembro de 2014, Rose Namajunas enfrentou sua primeira sequência de derrotas com o resultado de sua estreia no peso mosca.

*com colaboração de Savanna Machado