Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rio de Janeiro inclui 'Gigantes de Nazaré’ no calendário oficial da cidade

Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Arar foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes

Leonardo Fabri Publicado em 21/06/2023, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfistas de ondas gigantes de desafiam em Nazaré - Divulgação
Surfistas de ondas gigantes de desafiam em Nazaré - Divulgação

Na última segunda-feira, 19, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou o Projeto de Lei nº 1676, de 2022, de autoria do vereador Marcelo Arar, que inclui o evento de surfe "Gigantes de Nazaré” no calendário oficial da cidade, sendo comemorado anualmente no mês de novembro.

“A identidade do carioca está intimamente ligada aos esportes ao ar livre, incluindo o surfe. Esse link com o Gigantes de Nazaré valoriza ainda mais a comunidade do surfe aqui no Rio. Com isso, a gente consegue promover ações que auxiliam no desenvolvimento da modalidade, principalmente na base, dando acesso a novos entusiastas e praticantes”, destacou Marcelo Arar.

Criado em 2018, o evento Gigantes de Nazaré, que tem como palco a vila de Nazaré, em Portugal, atrai os maiores surfistas de ondas grandes do planeta, incluindo cariocas, como Pedro Scooby, Maya Gabeira e o bicampeão mundial de skimboard Lucas Fink, além do fluminense de Saquarema Lucas Chumbo.