Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Raul Rosas Jr: Conheça o lutador mais jovem do UFC que começou a treinar aos 4 anos

O atleta de apenas 18 anos tem o sonho de ser campeão

Redação Publicado em 14/09/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Twitter/@BleacherReport
Foto: Twitter/@BleacherReport

Raul Rosas Jr. é um prodígio das artes marciais mistas (MMA) e, surpreendentemente, já está integrado ao elenco do UFC aos seus 18 anos, tornando-se parte da maior organização de MMA do mundo. O jovem lutador está entre os principais nomes do evento UFC Noche, agendado para o próximo sábado, 16 de setembro, onde enfrentará Terrence Mitchell no card principal. Rosas Jr., nascido nos Estados Unidos, mas com raízes mexicanas em sua ascendência, iniciou sua jornada de treinamento aos impressionantes quatro anos de idade, inspirado por seu pai, que também era um lutador profissional.

Rosas Jr. fez sua marca no cenário amador ao conquistar o prestigioso título mundial de MMA juvenil pela IMMAF (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas). Em setembro de 2022, ele deu o passo crucial em sua carreira ao estrear no programa Contender Series, que tem como objetivo descobrir e promover novos talentos para o UFC. Sua notável vitória por decisão unânime sobre Mando Gutierrez deixou uma forte impressão no presidente da organização, Dana White, que prontamente lhe ofereceu um contrato para competir no UFC.

“Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim”, declarou Dana White, na época em que contratou o rapaz.

Dessa forma, Rosas Jr. fez história ao se tornar o lutador mais jovem a competir no UFC, com apenas 18 anos de idade. Em sua estreia na organização, que aconteceu em dezembro de 2022, o lutador impressionou a todos ao finalizar Jay Perrin com um estrangulamento no primeiro round, destacando sua notável habilidade no chão.

Sua primeira derrota veio em abril de 2023, contra Christian Rodriguez, por decisão unânime. Mesmo assim, o atleta não desanimou e prometeu voltar em busca da vitória em sua próxima luta. Com um estilo de luta voraz, Raul é capaz de rocar golpes em pé e buscar finalização no solo. Agressivo e confiante, foi apelidado de 'El Niño Problema'.

O jovem prodígio do MMA nutre um sonho que o motiva incessantemente: tornar-se campeão do UFC e proporcionar uma vida melhor para sua família.

*com colaboração de Savanna Machado