Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Quem é o lutador que pode destronar Alex Poatan? Comentarista faz análise

Redação Publicado em 24/11/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Poatan - Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Alex Poatan - Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Depois de se consagrar e alcançar o título dos meio-pesados (até 93kg) no UFC 295, Alex Poatan pode vir a defender seu cinturão contra o ex-campeão Jamahal Hill. ‘Big’ John McCarthy, renomado árbitro do esporte, destacou a capacidade de nocaute de Poatan, porém afirmou que Hill possui as habilidades cruciais para derrubar a lenda da trocação brasileira.

“Acho que existe um cara que pode dar uma luta difícil a Alex (Poatan), que é o Jamahal Hill, por ser um lutador rápido. Poatan não é tão rápido assim. Tem poder de nocaute, mas Jamahal pode chegar no queixo dele. Jiri não é tão rápido, não tem velocidade e mesmo assim estava indo bem quando lutou contra ele”, observou o ‘Big John’.

Depois de derrotar Jiri Prochazka no UFC 295 em 11 de novembro e se tornar campeão dos meio-pesados, Alex Poatan aguarda a definição da data para proteger seu título pela primeira vez. 

Com nove vitórias e duas derrotas em sua carreira no MMA, ele está aguardando o retorno de Jamahal Hill, que está se recuperando de uma cirurgia no Tendão de Aquiles. A expectativa é que o confronto ocorra apenas na metade de 2024.

*com colaboração de Savanna Machado