Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TRIATHLON

Promessa do Triathlon brasileiro se destaca entre os profissionais no GP Extreme

Bicampeão brasileiro venceu no dia 18 de fevereiro em Penha (SC) a sua primeira competição em 2024

Redação Publicado em 22/02/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro é promessa da modalidade - Divulgação
Brasileiro é promessa da modalidade - Divulgação

O catarinense Alejandro Juanuk é uma das grandes promessas do Triathlon brasileiro. Com apenas 14 anos, o jovem já vem se destacando entre os profissionais. Bicampeão brasileiro infantil, ele disputou no dia 18 de fevereiro o GP Extreme Penha de Triathlon, que abre o calendário de eventos oficiais e que contam pontos para o circuito catarinense, e conquistou a primeira colocação na categoria 15 a 19 anos e a quarta posição na categoria geral Open, onde competiu com atletas de todas as idades e correndo ao lado de atletas profissionais de alto rendimento.

“Na prova de natação, enfrentando 750 metros com a água a 21 graus, fiz meu melhor tempo até o momento. Foram impressionantes 9 minutos e 40 segundos, saindo em sexto lugar da água. Isso me permitiu realizar a transição mais rapidamente, trocando minha roupa de borracha e partindo para o ciclismo em apenas 45 segundos”, comemorou Juanuk.

A competição foi realizada na cidade de Penha, sede do parque temático Beto Carreiro, e organizada pela GP Extreme. O evento contou com uma organização impecável e um recorde de participação, com 460 atletas inscritos em todas as categorias. Alejandro competiu na modalidade sprint, que inclui 750 metros de natação, 28 quilômetros de ciclismo e uma corrida final de 5 quilômetros até o pórtico de chegada.

Para alcançar o resultado, o jovem atleta utilizou uma roupa de borracha Athlon PRO, desenvolvida especificamente para triatletas, com baixa resistência à água, o que proporciona maior flutuabilidade e deslizamento. Alejandro alcançou seu melhor desempenho até o momento nesta modalidade e atribui essa melhoria ao seu equipamento Athlon PRO da Mormaii.

“Minha roupa de borracha Athlon PRO, feita sob medida, é perfeita para quem, como eu, busca superar limites. Com um painel de 5mm do umbigo às coxas para flutuação ideal e um design de 1mm em ferradura na panturrilha, facilitou demais a retirada. Um diferencial crucial. Os ombros com acabamento embossed ofereceram flexibilidade incrível nas braçadas. Além disso, a roupa é totalmente vedada, prevenindo a entrada de água e mantendo minha temperatura corporal estável”, destacou o jovem.

Alejandro segue um programa de treinos elaborado em conjunto por Alex Sandro Madruga, responsável pela parte muscular, Frank Silvestrin, encarregado do ciclismo e da corrida, e Matheus Evangelista, que cuida da natação, tanto em piscina quanto em águas abertas.