Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Paul Pierce faz comparação entre Jayson Tatum e LeBron James e aponta qual o melhor

Astro emite opinião polêmica

Redação Publicado em 23/11/2023, às 09h00 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Pierce - Foto: Reprodução
Paul Pierce - Foto: Reprodução

Paul Pierce, ex-astro dos Boston Celtics, agitou a NBA com uma declaração destemida: ele afirmou que Jayson Tatum já superou LeBron James. O campeão da NBA em 2008 enfatizou as proezas individuais do jogador dos Celtics, afirmando que Tatum é o principal atleta americano na liga, ultrapassando até mesmo figuras como Stephen Curry e Kevin Durant.

“Agora mesmo, o melhor americano na liga é Jayson Tatum e isso não é, sabe, no momento. Quero dizer, olhe para o crescimento dele. Veja o que ele fez nos últimos anos”, declarou Pierce.

Em seguida, ainda acrescentou: “Ele foi escolhido para a primeira equipe All-NBA, marcou 55 pontos no All-Star. Fez um jogo com 50 pontos no jogo 7 contra o Philadelphia 76ers. Acho que Jayson Tatum superou o KD e LeBron James”.

Paul Pierce continua a tecer elogios a Jayson Tatum, e não é a primeira vez. Durante a temporada 2022/23, o ex-ala reiterou sua opinião de que o jogador dos Celtics supera Kevin Durant. Ele referenciou especificamente as performances de Tatum nos playoffs da temporada anterior para fundamentar sua afirmação.

“Acho que, depois dos playoffs deste ano, Jayson simplesmente ultrapassou Kevin. Ele é, em síntese, o melhor jogador na NBA hoje. Após o que vimos na pós-temporada, escolheria Jayson antes de Kevin, dez de dez vezes. Eu creio, por isso, que aquela série foi um tipo de passagem de tocha simbólica entre ambos”, disparou na época.

*com colaboração de Savanna Machado