Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Patricky Pitbull promete frustrar primo de Khabib para manter título peso leve do Bellator

Potiguar fará a sua primeira defesa de cinturão nesta sexta (18) contra Usman Nurmagomedov

Redação Publicado em 16/11/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro defende o título contra o russo - Divulgação
Brasileiro defende o título contra o russo - Divulgação

Campeão peso leve do Bellator, Patricky Pitbull fará a sua primeira defesa de cinturão nesta sexta-feira (18), quando a organização americana realiza a edição 288 em Chicago, nos Estados Unidos. O potiguar, que conquistou o título em novembro do ano passado após nocautear Peter Queally em evento realizado na Irlanda, terá pela frente o russo Usman Nurmagomedov, primo de Khabib Nurmagomedov. O brasileiro minimizou o fato do ex-campeão do UFC estar no córner do seu adversário, analisou o estilo de Usman, que está invicto no MMA, e garantiu que vai buscar o nocaute o tempo todo.

“Estou muito confiante no trabalho que eu fiz com a minha equipe. Se de um lado o primo dele é o Khabib, no meu córner está o maior recordista da história do Bellator, o meu irmão Patrício Pitbull. Mas quem vai entrar no cage somos eu e ele, então não me interessa quem vai estar no córner dele. O Usman é um cara que chuta muito bem, tem um estilo bem diferente da maioria dos atletas russos. Ele se sente confortável em pé, principalmente por ser um cara alto. Não sei como a luta vai se desenrolar, mas eu pretendo frustrá-lo tanto em pé quanto na luta agarrada. Vou fazer o meu jogo e vou buscar o nocaute. Vou buscar o tempo todo acabar com a luta. Esse é o meu estilo”, garantiu Patricky.

Patricky Pitbull, de 36 anos, luta na organização americana desde 2011. Com um cartel de 34 lutas, sendo 24 vitórias e apenas dez derrotas, ele faturou o tão almejado cinturão do Bellator em novembro do ano passado. Já o russo Usman Nurmagomedov, de 24 anos, está invicto no MMA após 15 lutas, sendo oito vitórias por nocaute e cinco por finalização. Ele fez apenas quatro lutas no Bellator, onde venceu uma na decisão, uma por nocaute e as duas últimas por finalização.