Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

O legado de Anderson Silva já foi superado por Israel Adesanya?

Compare a trajetória das duas lendas do UFC!

Redação Publicado em 07/09/2023, às 06h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adesanya é comparado a Anderson Silva - Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images
Adesanya é comparado a Anderson Silva - Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images

Israel Adesanya lidou com as comparações com Anderson Silva desde o início da sua trajetória no Ultimate. Mesmo depois de alcançar o cinturão peso médio (até 83,9kg) e manter no reinado, o nigeriano continuou sendo colocado em paralelo com a lenda do MMA. Teria o 'Stylebender' superado 'The Spider'? Confira através dos números.

Quando se trata do histórico de lutas na divisão de peso médio, Anderson Silva ostenta atualmente uma vantagem numérica sobre o nigeriano, com 21 lutas contra 14 de Adesanya. No entanto, a corrida por vitórias na categoria é notavelmente mais equilibrada, com o atual campeão apresentando um índice de sucesso significativamente superior ao do 'Spider'.

O lutador brasileiro conquistou a vitória em 14 confrontos nesta faixa de peso, e caso Adesanya vença Strickland no UFC 293, marcado para o próximo sábado (09), eles empatarão em número de triunfos na divisão de peso médio.

Quando se trata de vitórias por nocaute ou finalização, Anderson Silva supera amplamente o nigeriano, com 11 triunfos contra apenas cinco de Adesanya. Antes de sua vitória sobre Alex Poatan, é importante notar que Adesanya vinha enfrentando críticas devido às suas atuações que não empolgavam os fãs.

No que diz respeito ao número de vitórias consecutivas, o equilíbrio entra em jogo novamente. Anderson, em um determinado momento, conseguiu acumular uma impressionante série de 13 triunfos seguidos antes de sofrer um nocaute brutal nas mãos de Chris Weidman. Por sua vez, Adesanya conquistou uma notável sequência de 12 vitórias consecutivas, mas teve sua trajetória interrompida por Alex Poatan em novembro de 2022, ficando a apenas um resultado positivo de igualar o impressionante histórico do lendário lutador brasileiro.

Quando se trata do número de disputas de cinturão, Anderson Silva ainda ostenta a liderança isolada com 11 lutas pelo título, enquanto Israel Adesanya está prestes a enfrentar sua nona batalha pelo cinturão no UFC 293.

Adesanya ainda não superou Anderson Silva!

Apesar dos impressionantes números e do domínio de Adesanya na categoria dos médios, é incrível ver que, de acordo com os dados do 'UFC Stats', Anderson Silva ainda se mantém um patamar acima do nigeriano.

Com o 'Stylebender' tendo apenas 34 anos, há esperança e ansiedade em ver se ele conseguirá um dia tomar o lugar ocupado atualmente por Anderson Silva.

No entanto, é inegável que, no momento, o título de melhor lutador da história dos pesos médios ainda está nas mãos do 'Spider'.

*com colaboração de Savanna Machado