Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Nick Kyrgios anuncia desistência de Wimbledon devido a lesão no pulso

Tenista australiano lamentou não ter se recuperado a tempo da maior competição do tênis mundial

Redação Publicado em 03/07/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Kyrgios em Wimbledon - Visionhaus/Getty Images
Nick Kyrgios em Wimbledon - Visionhaus/Getty Images

Nick Kyrgios, o atual vice-campeão de Wimbledon, surpreendeu a todos ao anunciar sua desistência de mais um Grand Slam neste ano, desta vez devido a uma lesão no pulso. O tenista australiano compartilhou a notícia em suas redes sociais na noite deste domingo (02/07), quando, por meio de uma publicação no Instagram, explicou que a lesão ocorreu durante sua participação no ATP de Mallorca e não pôde ser tratada a tempo para o torneio na Inglaterra.

A expectativa em relação à participação de Kyrgios era grande, especialmente devido às especulações sobre os problemas persistentes em seu joelho. Durante a coletiva de imprensa de Wimbledon, Nick foi questionado sobre sua preparação para o retorno aos Grand Slams e, embora tenha afirmado estar "extremamente confiante", demonstrou ressalvas ao dizer: "Ainda acho que há algumas incógnitas, com certeza".

No anúncio do Instagram, o tenista compartilhou:

Estou muito triste em dizer que tenho que desistir de Wimbledon este ano. Eu dei o meu melhor para estar pronto após a minha cirurgia e ser capaz de pisar nas quadras de Wimbledon novamente. Durante meu retorno, senti algumas dores no pulso em Mallorca. Como precaução, fiz uma varredura e foi constatado um ligamento rompido no meu pulso. Tentei de tudo para poder jogar, e estou desapontado em dizer que simplesmente não tive tempo suficiente para lidar com isso antes de Wimbledon", declarou.

Na última edição de Wimbledon, Kyrgios se envolveu em suas habituais polêmicas, como cuspir na direção de um fã após uma das partidas e bater boca com o árbitro durante sua vitória contra o grego Stefanos Tsitsipas. Mas, apesar disso, fez uma ótima campanha, sendo superado por Novak Djokovic na final do simples masculino por 3 sets a 1 (6-4, 3-6, 4-6, 6-7).

Este ano, o australiano ainda não participou de nenhum Grand Slam devido às constantes lesões que parecem surgir sempre nos momentos mais inoportunos. Mais recentemente, em Roland Garros, ele ficou de fora após sofrer uma laceração no pé esquerdo durante um assalto à residência de sua família, conforme informado por seu agente.

Wimbledon começa nesta segunda-feira e se estenderá até 16 de julho. Novak Djokovic desponta como favorito para conquistar o título do simples masculino e igualar o recorde de oito troféus conquistados por Roger Federer no Grand Slam inglês.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere