Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Lesão inusitada tira Kyrgios do aberto da França

O australiano ficará de fora do torneio devido a um acidente sofrido em um assalto à sua residência

Redação Publicado em 18/05/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Kyrgios durante uma sessão de treinos no Aberto da Austrália. - Foto: Sandra Sanders/Reuters
Nick Kyrgios durante uma sessão de treinos no Aberto da Austrália. - Foto: Sandra Sanders/Reuters

No início deste mês, a mãe do finalista de Wimbledon foi rendida sob a mira de uma arma por um homem encapuzado, na casa da família em Canberra, capital australiana. Conforme a polícia local, o carro do atleta foi levado pelo assaltante na ocasião.

Segundo seu agente, Daniel Horsfall, o jogador sofreu um grave corte em seu pé esquerdo durante a confusão: "Com todas as coisas que estavam acontecendo, Nick lacerou a lateral do pé. Não sabemos como".

Ainda de acordo com Horsfall, a natureza da lesão trouxe obstáculos significativos no retorno do atleta às práticas em quadra: "Basicamente, isso atrasou seu cronograma em cerca de duas semanas e meia para o que pensávamos que seria o Grand Slam".

Kyrgios, que se recuperava de uma cirurgia no joelho a qual foi submetido em janeiro desse ano, não participa de um torneio oficial desde outubro de 2022, quando disputou o ATP 500 de Tóquio, no Japão.

Para seu agente, entretanto, a ausência de Nick em Roland Garros pelo sexto ano seguido não está relacionada ao problema no joelho do atleta: "Seu joelho está realmente em uma forma fantástica. A cirurgia correu bem e o preparo físico dele está em um ótimo nível. Foi justamente quando chegamos na última etapa da reabilitação, que aconteceu esse acidente estranho", disse o empresário do jogador.

O Aberto da França é o segundo Grand Slam da temporada e vai de 28 de maio a 11 de junho.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere