Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercedes explica decisão de continuar com Lewis Hamilton e George Russell: 'Dupla mais forte'

Os pilotos permanecerão até o fim da temporada de 2025

Redação Publicado em 31/08/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilotos permanecem até o fim da temporada de 2025 - Foto: Mercedes/Jiri Krenek
Pilotos permanecem até o fim da temporada de 2025 - Foto: Mercedes/Jiri Krenek

Nesta quinta-feira (31), os torcedores da Mercedes e fãs da Fórmula1 receberam a confirmação de que a equipe continuará com o seu line-up de pilotos até o final da temporada de 2025. Isso significa que Lewis Hamilton e George Russell permanecem! Mas, para Toto Wolf, chefe da equipe, essa foi uma decisão nada complicada de se tomar. Ele ainda definiu os pilotos como a 'dupla mais forte'.

“Continuar com o nosso atual line-up foi uma decisão simples”, declarou Toto. “Temos a dupla mais forte do grid e os dois pilotos estão desempenhando um papel crucial na equipe para nos levar adiante. A força e a estabilidade que eles nos dão será chave para construir as bases do nosso sucesso futuro”.

Inclusive, é bastante incomum ver Lewis Hamilton fazendo uma renovação tão longa - que durará dois anos. Isso porque o heptacampeão, nos últimos anos, só havia se vinculado por uma temporada.

“Nossa parceria com Lewis é umas das mais bem sucedidas na história do esporte. Continuarmos juntos sempre foi uma questão de formalidade — e é revigorante para nós confirmar isso publicamente”, completou. “As qualidades dele como puro piloto de corrida é ilustrada pelo histórico notável dele, mas, ao longo dos nossos anos juntos, ele cresceu para se tornar um pilar e um líder da nossa equipe. Essas qualidades de liderança são cruciais conforme ficamos em lutar pelo campeonato mundial outra vez. Como maior estrela global da F1, ele também desempenhou um papel em formatar nosso comprometimento com diversidade, inclusão e sustentabilidade, que serão as fundações do nosso sucesso nos próximos anos”.

Wolff também rasgou elogious a George Russell, que está na equipe desde o ano anterior. Conforme as palavras do chefe, o piloto britânico é um dos grandes nomes da nova geração e vem provando isso com a Mercedes.

“George é uma luz guia na geração dele. Ele recompensou a confiança que mostramos quando o promovemos para titular em 2022. A primeira pole-position dele na Hungria e a primeira vitória em São Paulo foram momentos de destaque da última temporada. Como piloto, ele combina velocidade aguçada com a tenacidade de um legítimo lutador. Mas ele traz, também, inteligência e atenção aos detalhes, o que vai ajudá-lo a continuar crescendo, se desenvolvendo e melhorando ainda mais. Ele se encaixa naturalmente à equipe e estamos encantados por termos estendido essa relação pelos próximos anos”, analisou.

*com colaboração de Savanna Machado