Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Max Holloway expressa interesse em desafiar Makhachev pelos leves do UFC

Em entrevista, ex-campeão peso pena cogita subir de categoria para enfrentar detentor do cinturão, mas antes disso precisa vencer seu próximo duelo

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/04/2024, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Holloway espera luta contra Islam Malhachev - Gregory Shamus/Getty Images
Max Holloway espera luta contra Islam Malhachev - Gregory Shamus/Getty Images

Na esteira dos candidatos ao trono peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Islam Makhachev agora tem mais um nome para se preocupar: Max Holloway. O ex-campeão peso pena (até 65,7 kg), em entrevista ao jornalista Kevin Iole, manifestou interesse em subir de categoria e desafiar o atual detentor do cinturão.

“Se eu puder ir lá, vencer e pedir algo, acho que tem muita luta boa que pode acontecer para a gente. Uma delas, inclusive, é o campeão (Islam Makhachev). Acho que seria divertido, para ser honesto”, declarou Holloway.

Para concretizar o sonho, o havaiano terá que superar um obstáculo importante antes: Justin Gaethje. No dia 13 de abril, no UFC 300, os dois lutadores se enfrentam pela disputa do cinturão, em um duelo que pode credenciar o vencedor a uma futura disputa pelo título dos leves.

Max Holloway, conhecido por sua incrível capacidade técnica e resistência, reinou na divisão peso pena por um longo período, defendendo seu título em várias ocasiões. Seu estilo agressivo e sua habilidade em manter o ritmo durante toda a luta o tornaram um dos lutadores mais respeitados da organização.

Por outro lado, Islam Makhachev emergiu como uma força dominante na categoria dos leves, acumulando uma série impressionante de vitórias e demonstrando habilidades notáveis tanto em pé quanto no chão. Sua destreza em lutas agarradas e seu domínio no jogo de chão o estabeleceram como um dos principais desafiantes ao título.

A trajetória de Holloway na divisão até 70 kg não foi das mais felizes. Em sua única aparição, em 2019, ele foi derrotado por Dustin Poirier na disputa pelo título interino. Após o revés, o havaiano retornou ao peso pena, onde colecionou triunfos contra nomes como Calvin Kattar, Yair Rodriguez e Arnold Allen, se consolidando como um dos maiores lutadores da história da categoria.

Agora, com a possibilidade de subir de categoria e desafiar Makhachev,Holloway busca mais uma vez deixar sua marca no octógono, enquanto Makhachev enfrenta a perspectiva de um novo desafio em sua jornada rumo à supremacia na divisão dos leves do UFC.