Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Matheus Buffa se coloca como 'Solução' na luta contra Renan 'Problema'

Atual vice-campeão dos pesados da PFL luta nesta sexta em busca de vaga nos playoffs

Leonardo Fabri Publicado em 12/06/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffa ao lado do treinador Cristiano Marcello - Divulgação
Buffa ao lado do treinador Cristiano Marcello - Divulgação

Precisando de uma vitória, nem que seja por decisão, para avançar aos playoffs do torneio dos pesos pesados da PFL, Matheus Buffa faz um duelo 100% brasileiro contra Renan Problema na próxima sexta-feira, 16, em Atlanta, nos EUA.

Apesar disso, o atleta da CMSystem rechaça a possibilidade de entrar no cage para buscar apenas resultados. Com mais de 70% de suas 17 vitórias sendo via nocaute, o striking afirma que não abrirá mão de sua essência.

"Em todas as minhas lutas eu entro como se fosse a estreia. Ainda estou na briga pelo primeiro lugar da primeira fase. Este foi um dos melhores camps de toda a minha carreira e eu vou mostrar isso na luta", afirmou o curitibano.

"Vou entrar para lutar como sempre faço, sempre buscando um nocaute ou uma finalização. Gosto de vender a luta para o público. Ninguém está ali para ver uma luta morna", complementou o atual vice-campeão do torneio.

Em relação ao adversário, que mede 2,10m e possui quase 80% das vitórias via nocaute, Matheus Buffa foi sucinto:

"O Renan é um cara grande. É isso que eu acho dele. E se ele é o 'Problema', podem ter certeza que eu sou a 'Solução'", avisou.

Treinador de Matheus Buffa, Cristiano Marcello destacou o trabalho de casa feito.

"A estratégia está traçada, estudamos muito o Renan, sabemos que é um cara duro, sabemos os pontos fortes e fracos dele, foram muito bem estudados. Sabemos o que devemos fazer e aonde devemos pressionar. Rumo à vitória", destacou.