Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TIRO COM ARCO!

Marcus D'Almeida abre o jogo sobre rotina de treinos: 'O dia inteiro'

Atleta detalha como se prepara e topo no ranking é justificado

Redação Publicado em 11/10/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcus D'Almeida - Foto: Toru Hanai/Getty Images
Marcus D'Almeida - Foto: Toru Hanai/Getty Images

Não é por acaso que o brasileiro Marcus D'Almeida alcançou o topo do ranking mundial de tiro com arco. Para chegar a essa posição em um esporte que exige uma precisão extrema, o atleta precisa dedicar-se integralmente aos treinamentos diários. Através de uma entrevista ao site 'Lance!', ele compartilhou detalhes sobre como funciona sua rotina.

De cara, Marcus deixou claro que a dedicação é intensa: "É o dia inteiro todo dia, acordo e venho para cá, treino, volto, durmo, acordo e venho para cá de novo. São mais ou menos sete horas de campo, uma hora de academia e tem a fisioterapia, nutrição, psicólogo, coach, tem milhões de coisas ainda para fazer. Umas oito ou nove horas de trabalho por dia".

Além disso, Marcus tem um projeto onde busca ajudar crianças e jovens a se inserirem no esporte: "Aqui, a gente está dentro da sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, e eu tenho um clube que funciona aqui dentro. Ele é apoiado pelo projeto ‘Maricá Cidade Olímpica’, tem toda essa parte de incentivar a galera a chegar ao nível profissional. A gente tem toda uma estrutura para levar a isso: tentar uma vaga olímpica, uma vaga pan-americana, esse é o foco daqui. O CT funciona dessa forma, tentando transformar como profissional atleta".

O atleta revela que pretende deixar um legado para as crianças: "Quero deixar um legado, eu quero cada dia somar mais vitórias para o tiro com arco, isso atrai mais coisas (...) Hoje, eu vejo que as crianças me vêem como um exemplo, demorei muito para aceitar isso. Demorei, porque achava que era bobagem. Hoje, vejo que sim, acontece isso, então tento me esforçar ao máximo e dar bom exemplo. Às vezes, faltam bons exemplos na sociedade, quero ser um deles".

*com colaboração de Savanna Machado