Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Olímpiadas

Manifestantes invadem sede do Comitê das Olimpíadas de 2024, em Paris

Em meio a protestos contra a reforma da previdência na França, gastos com os Jogos Olímpicos viram alvo de revolta

Redação Publicado em 12/06/2023, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Reprodução - Manifestas dentro da sede das Olímpiadas de Paris
Foto: Reprodução - Manifestas dentro da sede das Olímpiadas de Paris

Milhares de manifestantes tomaram as ruas da capital francesa na última terça feira, 6 de junho, em protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo. Um dos alvos foi a sede do comitê das Olimpíadas de 2024, localizada em Saint-Denis, França. Os invasores entraram no prédio e ocuparam temporariamente algumas áreas, exigindo a revogação da reforma previdenciária e protestando contra os gastos excessivos relacionados aos Jogos Olímpicos.

A invasão da sede do comitê das Olimpíadas gerou controvérsias, já que a organização dos Jogos de 2024 tem sido alvo de críticas por parte de alguns grupos. Eles argumentam que os recursos destinados à realização do evento deveriam ser utilizados em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

A Reforma da Previdência, apresentada pelo governo francês há algumas semanas, tem gerado um intenso debate no país. Ela busca fazer mudanças significativas no sistema de aposentadoria, como aumentar a idade mínima para aposentadoria de 62 para 64 anos.

A chama dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será acesa em 16 de abril do próximo ano, marcando a contagem regressiva para os jogos. A competição terá inicio em 26 de julho e o término está marcado para 11 de agosto.