Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / MOUTAIN BIKE

Magé-RJ sedia 3ª etapa da Liga Carioca de Downhill

Tradicional Pista da Serra Velha será o palco do desafio com muitos obstáculos

Redação Publicado em 19/09/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competição acontece no fim deste mês - Divulgação/Prefeitura de Magé
Competição acontece no fim deste mês - Divulgação/Prefeitura de Magé

Um espetáculo de mountain bike vai tomar conta de Magé-RJ no Desafio Raiz da Serra de Downhill, pela 3ª etapa da Liga Carioca. O evento será nos dias 23 e 24 de setembro, conta com apoio da Prefeitura e reúne 120 atletas que vão percorrer 1Km de obstáculos e muita aventura na Serra Velha, que liga a cidade a Petrópolis.

Segundo a organização, grandes nomes virão para competir das 8h às 17h nas categorias que agrupam atletas a partir dos 12 anos, sem limite de idade, tanto no masculino quanto feminino.

“Vem aí muita gente boa que vai acelerar na Pista da Serra Velha, dando um verdadeiro show que vai impactar o público que vier conferir de perto o desafio: atletas de Elite como Nathan Rodrigues e Diego Knob, que já colecionam títulos e o topo do pódio em diversas edições. No feminino, Nara Faria, campeã brasileira de Downhill 2023, o título capixaba 2022, campeã da Liga Carioca 2022 e atual líder do ranking 2023; Caio Vieira, campeão brasileiro em 2023, campeão da Liga Carioca em 2022 e atual líder da competição na categoria Júnior e que é uma das promessas da modalidade”, descreve Arthur Vimercate, um dos organizadores.

Nestor Vidal, que é atleta mageense e presidente da Liga Carioca, considera que além do fomento ao esporte e incentivo a e galera mais nova no esporte, desde a criançada até o master. “É uma pista com bastante dificuldade técnica. Apesar de ser uma pista curta com 1Km de extensão, exige bastante do físico, da parte técnica e do psicológico do piloto. Ela apresenta todos os tipos de terrenos com lama, pedra, raiz e saltos grandes. Tudo isso deixa o evento mais interessante tanto para quem participa quanto para quem assiste, sentindo de fato o que é o downhill”, analisa.

Esporte estimula turismo e economia local

O Desafio de Downhill realizado em Raiz da Serra conta com o apoio da Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos. O governo municipal considera que sediar a etapa estimula a economia local e o turismo.

“Essa pista na nossa cidade já se estabeleceu na competição como uma etapa que não pode faltar e vamos incentivar sempre as atividades que estabelecem Magé como referência positiva, além de preservar e respeitar nossos recursos. Tá todo mundo convidado para assistir o Desafio e conferir de perto que Magé também tem espaço para o esporte de aventura”, destaca o prefeito Renato Cozzolino.

Serviço

3ª Etapa da Liga Carioca de Downhill
Pista da Serra Velha - em frente a Estação Vila Inhomirim, Raiz da Serra - Magé
23 e 24 de setembro de 2023
8h às 17h