Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTES

Magé anuncia que terá a maior Vila Olímpica da Baixada Fluminense

Estrutura inclui um campo de futebol com medidas oficiais estabelecidas pela FIFA

Redação Publicado em 14/09/2023, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrutura abrigará diversas modalidades - Divulgação/Prefeitura de Magé
Estrutura abrigará diversas modalidades - Divulgação/Prefeitura de Magé

O município de Magé, na Baixada Fluminense, está construindo a maior Vila Olímpica da região. O anúncio foi feito nesta semana, quando autoridades locais visitaram as obras que estão sendo feitas em um terreno que estava abandonado. A estrutura terá um campo de futebol com medidas oficiais estabelecidas pela FIFA, um ginásio poliesportivo com quadra oficial para a prática de futsal, vôlei, basquete e handebol, três espaços para atletismo, além de quadras de areia e saibro.

“Essa área estava abandonada e fizemos uma parceria com a Imbel para transformar esse local em uma grande Vila Olímpica. Teremos campo de futebol, pista de atletismo, piscina, ginásio, quadra de tênis e em breve estaremos entregando esse equipamento para nossa cidade. Com certeza vamos conseguir revelar tantos jovens para estar representando nossa cidade e nosso país em futuras Olimpíadas”, explicou o prefeito de Magé, Renato Cozzolino.

“Esse projeto faz parte de um sonho, afinal o Grêmio Estrela de Raiz da Serra (que ficava no terreno onde estão sendo feitas as obras) fez parte da vida de tantos mageenses, e a gente poder transformar na maior Vila Olímpica da Baixada Fluminense, em uma área de cerca 30 mil m², equivalente a seis campos de futebol, e entregar esTe complexo esportivo para tantos jovens é uma grande alegria”, concluiu a vice-prefeita, Jamille Cozzolino.

Estrutura

No centro da Vila Olímpica será o campo de futebol com medidas oficiais estabelecidas pela FIFA e arquibancadas cobertas para cerca de 10 mil pessoas, com vestiários e academia anexados. Na parte superior da arquibancada será instalado guarda-corpo em vidro temperado para a segurança dos torcedores. Para esportes internos como futsal, vôlei, basquete e handebol, será construído um Ginásio Poliesportivo com quadra oficial de 20x40m, centro técnico, enfermaria, vestiários, academia e arquibancada.

O Complexo terá três espaços destinados ao atletismo: uma pista de corrida oficial de 100m com seis raias, pista para saltos em distância e triplo com 150m e uma gaiola para lançamento de dardos, martelo, peso e disco. Para o parque aquático serão construídas duas piscinas, sendo uma semiolímpica com dimensões de 25x25m e outra para hidroginástica com dimensões de 10x15m.

Duas quadras de areia com dimensões de 12x20m e área de jogo de 8x16m serão destinadas para vôlei de praia, beach tennis e futevôlei. Também será implantada uma quadra de saibro para a prática de tênis, com dimensões de 36,57×18,29m. Além disso, o prédio principal do Grêmio Estrela está sendo restaurado e receberá modalidades de ginástica, lutas e danças.