Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Líder do ranking da AJP, brasileiro mira títulos mundiais da IBJJF e UAEJJF

Leonardo Mário listou planos ambiciosos para este ano

Leonardo Freitas Publicado em 27/02/2024, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro vem brilhando mundo afora - Divulgação/AJP
Brasileiro vem brilhando mundo afora - Divulgação/AJP

Atual número 1 do ranking da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro na divisão até 62kg, o brasileiro Leonardo Mário está com planos ambiciosos para este ano: ser campeão mundial nas duas principais federações, IBJJF e UAEJJF.

"Trabalho duro todos os dias, estudo muito jiu-jítsu e os atuais campeões das minhas categorias. Sei que esses detalhes fazem a diferença nos eventos desse porte", destacou o faixa-preta.

Natural do Distrito Federal, Leonardo Mário defende a bandeira da equipe paulista Cícero Costha, a mesma que revelou nomes como os irmãos João e Paulo Miyao e o saudoso Leandro Lo, todos campeões mundiais.

Por falar em títulos internacionais, Leonardo Mário coleciona medalhas de ouro em diversas etapas da AJP: Goiânia e Rio de Janeiro, em 2022; e Chile, em 2023; além do monumental título do Abu Dhabi Grand Slam de Londres, também em 2023.

Pela IBJJF, a coleção é ainda mais extensa: bicampeão sul-americano e brasileiro, e campeão dos abertos internacionais de Betim, Curitiba, além do Rio Winter e o terceiro lugar no disputado Campeonato Europeu, em Paris, no ano passado.

Sua mira agora está voltada para três competições: etapa da AJP na Itália e o Campeonato Brasileiro da CBJJ, em Barueri-SP.