Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kevin Garnett opina e elege o melhor jogador de todos os tempos na NBA

Astro do Lakers resolve abrir o jogo e revelar quem considera o melhor atleta do esporte

Redação Publicado em 27/11/2023, às 11h00 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Garnett - Fonte: AFP
Kevin Garnett - Fonte: AFP

Qual jogador de basquete se destaca como o maior de todos os tempos? A pergunta é polêmica e divide a opinião dos fãs do esporte. E quando se trata de quem já esteve no centro da ação, competindo contra os maiores ícones da NBA, a opinião adquire uma profundidade única. Kevin Garnett é um dos ídolos que enfrentaram tanto LeBron James quanto Michael Jordan, mas a sua visão sobre essa rivalidade vai muito além do simples embate visto em quadra.

Durante uma entrevista ao analista Stephen A. Smith, o astro do Lakers declarou: LeBron é a minha escolha para melhor jogador de todos os tempos por causa de tudo. Não é só um grande jogador, mas um homem de negócios incrível e tudo o mais. Ele é uma visão a inspirar todos os homens negros. É um bilionário que tem as suas marcas e, com isso, estabelece o padrão do que podemos ser. É a imagem do sucesso para nós”.

Garnett testemunhou o encerramento da carreira de Jordan em quadra, porém, em relação a LeBron James, teve uma rivalidade duradoura. Eles se enfrentaram diversas vezes, especialmente em séries de playoffs da Conferência Leste. Enquanto o ala-pivô atuava pelo Boston Celtics, o ala defendia as cores do Cleveland Cavaliers e posteriormente do Miami Heat, ambos no auge de suas carreiras. A relação em quadra entre eles foi intensa, mas agora é algo que pertence ao passado.

“Nós fomos adversários, jogamos um contra o outro por muito tempo, mas não é uma questão pessoal. Afinal, isso já passou. A verdade é que nunca vimos um jogador com seu tamanho, da sua altura e corpo, armar uma equipe do jeito que faz. Assisto como um fã e, por isso, dou-lhe o crédito que merece. E só tenho a bater palmas para esse cara”, completou Garnett.

Os argumentos que apoiam a superioridade de LeBron James em relação a Michael Jordan inicialmente se concentram principalmente nos feitos de Kevin Garnett. Isso reflete, acima de tudo, a durabilidade de LeBron. Ele desafia a passagem do tempo como um atleta da NBA, atuando aos 39 anos após duas décadas de carreira. 

Ao observar o jogo de fora da quadra, Kevin Garnett analisou melhor e ainda brincou: “Eu observo James de outra perspectiva desde que parou de jogar, pois vejo coisas que eu nunca testemunhei nesse esporte. A gente nunca viu um jogador de 39 anos, para começar, fazer o que ele faz. Você sabe que ter 39 anos de idade e tentar jogar não é qualquer besteira. Esse cara deve ter acesso a algum negócio que não vimos antes”.

*com a colaboração de Savanna Machado