Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Joma fecha contrato com gigante do futebol paulista

Contrato inédito no Brasil prevê o lançamento de três camisas e promete levar a marca portuguesa Joma para 120 países do mundo

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 12/12/2023, às 14h47 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisas da fornecedora Joma em diferentes clubes da europa - Foto: blog fut fanatics
Camisas da fornecedora Joma em diferentes clubes da europa - Foto: blog fut fanatics

A JOMA é a nova fornecedora de uniformes da Portuguesa para a próxima temporada. Depois de alguns dias de mistério, a Rubro-Verde oficializou a parceria com a empresa espanhola, na manhã desta terça-feira (12). O acordo é válido até 2025 e a nova camisa vai vestir a equipe rubro-verde já no próximo Campeonato Paulista.

O acordo fará com que a marca leve a camisa verde encarnada para mais de 120 países em que a JOMA tem presença comercial, ampliando assim o seu leque de patrocínios internacionais, enquanto o clube reforça a sua imagem comercial. O sales manager América Latina e Caribe, Jesús Martínez, exaltou a parceria.

“Por parte nossa e da Portuguesa, trabalhar-se-á para fortalecer a confiança entre a marca e o clube. Este vínculo será fortalecido ao longo do tempo que durar o acordo” afirma.

Por sua vez, o vice-presidente de marketing da Portuguesa, Armando Ferreira, destaca o ineditismo desse contrato, para enaltecer a relevância da parceria firmada. A parceria com a JOMA prevê o lançamento de três camisas de jogo, sendo as duas primeiras apresentadas nos próximos dias. A terceira camisa tem seu lançamento previsto para janeiro de 2024.
“Estamos entusiasmados, afinal a Joma é uma marca internacional, presente nas maiores ligas do futebol mundial e que escolheu a Portuguesa para entrar no mercado brasileiro. Este é um acordo inédito no nosso futebol, uma vez que negociamos diretamente com a Joma Sports, em sua sede na Espanha, que pela primeira vez recebeu um time do Brasil para esse tipo de acordo. O que, sem dúvida, só reforça o peso e o novo momento da marca Portuguesa” comenta.
Com mais de 60 anos no mercado, a empresa está presente em todas as disciplinas esportivas tradicionais. No que diz respeito ao futebol, conta com mais de 300 equipes profissionais patrocinadas em todo o mundo e desfruta de grande destaque nas principais categorias internacionais, além da Copa do Mundo.