Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Jiu-Jitsu: BJJ Storm 3 consagra campeões em Minas Gerais

Evento bateu recorde de inscritos

Redação Publicado em 30/03/2023, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento foi realizado em Contagem-MG - Divulgação
Evento foi realizado em Contagem-MG - Divulgação

Realizado no último fim de semana, em Contagem-MG, o BJJ Storm entregou um grande evento na sua terceira edição, com recorde de atletas inscritos. Além disso, foram várias novidades, como a inclusão de disputas sem quimono e a estreia do ranking que cdará passagens internacionais para os campeões disputarem o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, em 2024, nos Estados Unidos.

Faixa-preta e idealizador do BJJ Storm, Claudio Caloquinha celebrou o sucesso da edição, que reuniu mais de 1000 atletas - entre eles 500 crianças - e vai mudando o cenário da arte suave em Minas Gerais.

"O evento foi sensacional. A gente conseguiu bater nosso recorde de inscrições, com mais de 1000 atletas, e o público presente no ginásio bateu recorde também. Demos o pontapé inicial do ranking para a galera que está de olho no Mundial de Jiu-Jitsu em 2024, e nos sentimos cada vez mais abraçados pela comunidade mineira", afirmou Caloquinha, que completou:

"Tivemos lutas maravilhosas, grandes nomes na faixa preta e campeões mundiais da IBJJF nas faixas coloridas competindo. Então, acho que o BJJ Storm se consolida cada vez mais como o evento para se preparar para os grandes campeonatos, como Brasileiro e Mundial, por exemplo", completou.

Entre as equipes, no adulto e master, o título ficou com a Gracie Barra BH, seguida por FP Team e Gracie Barra Santa Inês. No infantil e juvenil, o topo do pódio foi da Sapo Team, com CT Cristiano Maia e CT Coliseu na sequência. Já no No-Gi, pela primeira vez presente no BJJ Storm, a Caio Gregorio Team ficou em primeiro, com a Gracie Barra BH em segundo e a Doze JJ em terceiro.

O destaque entre os atletas foi para Gabriel Brod (FP Team), campeão ouro duplo no masculino adulto faixas-marrom/preta ao vencer a divisão e fechar o absoluto. De olho na próxima edição, Caloquinha ainda revelou:

"O BJJ Storm 4 é o Contest vão acontecer juntos de novo, então teremos o evento tradicional, que será a segunda etapa do ranking, e contará com grandes nomes das antigas em ação em um GP peso-pesado master de oito atletas, além de quatro super lutas, dando uma ênfase maior nos masters, que merecem ser valorizados por tudo que fizeram pelo esporte'.

CEO da Usina Siderúrgica Atas, Matheus Santa Abreu exaltou a parceria: "Patrocinar o BJJ Storm vai além da compreensão humana, pois não enxergamos apenas o evento, a gente pensa nas crianças que podem ver no esporte um caminho".