Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

James Harden comenta fase de Russell Westbrook: “É frustrante”

Jogador do Los Angeles Clippers fala sobre a situação de Westbrook, que amarga a reserva do time californiano na temporada 22/23

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 05/12/2023, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russel Westbrook - Foto: Getty Images
Russel Westbrook - Foto: Getty Images

James Harden e Russell Westbrook se conhecem faz tempo. Companheiros no Oklahoma City Thunder (2009-2011) e no Houston Rockets (2017), os atletas voltaram a dividir o vestiário em 2023, desta vez usando a camisa do Los Angeles Clippers. Os dois jogadores já ganharam o prêmio de MVP, mas nunca conseguiram vencer o título da NBA. A atual temporada é crucial para o legado dos armadores.

Os atletas vivem momentos diferentes na carreira. Harden já não é o mesmo da época do Houston Rockets, mas é titular absoluto na equipe dos Clippers. Em contrapartida, RussellWestbrook é reserva, e por vezes tem pouco tempo de quadra nos jogos da equipe californiana.

Em entrevista após vitória sobre o Golden State Warriors, Harden deu a entender que a situação chateia bastante o companheiro de time. “É uma temporada longa, e eu sei que é frustrante para ele. Seus minutos não são fixos, têm variado ao longo dos jogos. Então, não é uma realidade à qual ele está acostumado. Mas, são os sacrifícios que todos estamos fazendo em prol do sucesso”, disse o armador.

A declaração veio depois de uma longa conversa entre os atletas, onde Harden tentou aconselhar o companheiro. “Apenas se mantenha focado, foi o que disse a ele” comenta Harden. “É importante ter alguém que nos pegue e diga que vai ficar tudo bem. Portanto, é o que estou tentando fazer”, conclui o jogador.

Depois de um começo de temporada ruim, os Clippers melhoraram nos últimos jogos. Apesar da evolução, a equipe soma 10 derrotas e apenas 9 vitórias.A próxima partida do Los Angeles Clippers será na quinta-feira, em casa, contra o Denver Nuggets.