Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gugu Azevedo comemora vitória no LFA e diz que já tem 'credenciais' para disputar título

Atleta da Pitbull Brothers derrotou Richard Jacobi na última sexta-feira (3) em São Paulo

Redação Publicado em 07/11/2023, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gugu Azevedo já projeta disputa de cinturão - LFA Brasil
Gugu Azevedo já projeta disputa de cinturão - LFA Brasil

Pupilo dos irmãos Pitbull, José Augusto “Gugu” Azevedo estreou com o pé direito no Legacy Fighting Alliance (LFA) ao derrotar Richard Jacobi na decisão unânime dos juízes, em evento realizado na última sexta-feira (3) em São Paulo. O baiano, que vinha de vitória no Bellator, ficou feliz com o seu desempenho e diz que já tem credenciais o suficiente para disputar o cinturão da LFA, seja na categoria dos meio-pesados (até 93kg) ou na divisão dos pesos-pesados.

“Independente da minha próxima luta ser pelo cinturão ou não, eu gostaria de lutar de novo logo. Ter um camp para me apresentar bem e mostrar 100% da minha capacidade. Passei cinco meses parado devido a uma cirurgia após minha última luta e me preparei para essa em 30 dias. Mas claro que eu já penso em uma disputa de título. Acredito que eu tenho as credenciais para ir direto para uma disputa de cinturão, tanto na divisão dos meio-pesados quanto na dos pesos-pesados. E eu vejo isso com bons olhos, pois acredito que sendo campeão em duas categorias isso me garantiria um contrato internacional com uma grande organização”, disse Gugu.

Logo após a grande vitória em seu debute na LFA, o baiano de Paulo Afonso procurou Hugo Cunha, novo campeão da categoria dos pesos-pesados (título conquistado no mesmo evento que Gugu lutou) e o questionou sobre uma possível luta entre eles.

“Quando o Hugo Cunha venceu o Eduardo Bebezão, cheguei a perguntar se ele gostava da ideia de eu ser o próximo a lutar com ele. Acho que isso pode ser uma possibilidade em um futuro próximo. Eu estou pronto para o que eles decidirem mas, como eu disse, eu quero voltar a lutar o quanto antes”, concluiu o casca-grossa da Pitbull Brothers.