Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / RADICAL

Grupo com 48 mulheres paraquedistas bate próprio recorde em formação de queda livre

Desde julho de 2021 o grupo se reunia a cada dois meses para treinar

Pedro Carvalho Publicado em 08/03/2023, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salto aconteceu em Boituva-SP - Reprodução/Instagram
Salto aconteceu em Boituva-SP - Reprodução/Instagram

Na mesma semana do dia internacional da mulher, um grupo com 48 paraquedistas bateu o recorde feminino brasileiro e sul-americano de paraquedismo na modalidade "formação em queda livre". Com inicialmente 37 integrantes, o grupo aumentou o número de pessoas e realizaram outro salto coletivo com 48 paraquedistas formando uma figura no céu em Boituva-SP.

As mulheres saltaram no início da manhã desta terça-feira (7), porém o recorde só foi confirmado no fim da noite do mesmo dia. O objetivo do salto era homenagear o dia da mulher e demonstrar a força feminina unida.

O Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), confirmou que o grupo está reunido desde domingo (5), para tentarem bater o recorde de 2014. Durante a época, 34 atletas haviam participado.

A paraquedista Evelin Cardoso, que estava saltando com o grupo, descreve como se sentiu ao colaborar com esse momento: "Quase inacreditável. Foi uma conexão incrível. É muito difícil elevar uma média assim".

Uma das idealizadoras do projeto, Beatriz Ohno destaca que as expectativas são altas por conta do alto rendimento do grupo nos treinos.

"Temos 60 atletas disponíveis pra gente trabalhar. (...) Minha expectativa é muito alta, como eu venho treinando essas atletas ao longo deste tempo, eu sei da evolução delas, sei do potencial e da capacidade delas".