Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina retorna às competições e sai vitorioso em Margaret River

O retorno triunfante de Medina às competições de surf resulta na conquista da WSL

Raphaela Seixas Publicado em 28/04/2023, às 15h45 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina comemora vitória em Margaret River - Divulgação WSL
Gabriel Medina comemora vitória em Margaret River - Divulgação WSL

Longe das competições desde 2021, o retorno do surfista Gabriel Medina às competições não teve o início desejado. Nas primeiras etapas do ano no circuito da WSL, o surfista não conseguiu mostrar seu melhor no esporte mas teve sua volta por cima na conquista do título na Austrália.

A conquista do brasileiro no esporte, representa atualmente a quebra do maior jejum de sua carreira, já que não vencia uma etapa desde o ano de 2021, em Trestles, nos Estados Unidos, quando conquistou o tricampeonato mundial antes de se afastar das competições para cuidar de sua saúde mental.]

Após deixar para trás o americano Griffin Colapinto, na semifinal, Medina enfrentou o brasileiro João Chianca. Ele ficou com nota 12,50 enquanto João tirou 10,67. Na disputa do título, Gabriel tirou 17,50. Já o americano terminou com a nota 12,27.

A próxima etapa do Circuito Mundial será o Surf Ranch, na piscina de ondas de Kelly Slater. E acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, em Lemoore, na Califórnia.