Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / ESPORTS

FURIA fica no top 15 global de maiores faturamentos em 2022

Equipe é a única do Brasil brasileira na lista; time foi criado em 2017 e hoje é protagonista no cenário mundial

Redação Publicado em 16/01/2023, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe brasileira é protagonista no mundo dos eSports - João Ferreira
Equipe brasileira é protagonista no mundo dos eSports - João Ferreira

A FURIA fechou o ano de 2022 entre os 15 times que mais faturaram em premiações. Foram mais de 1,7 milhão de dólares arrecadados (cerca de R$ 8,8 milhões) em 71 campeonatos disputados em diferentes modalidades.

De acordo com o site “Mais Esports”, os games que geraram mais lucro para a equipe foram CS:GO, com 44.95% de todo o dinheiro; Rocket League, com 25%; e Apex Legends, beirando os 10% do faturamento.

Criada em 2017, a FURIA é a única equipe brasileira no top 15 global de maiores faturamentos do ano passado. Liderado por Kaike “KSCERATO”, o time foi semifinalista do campeonato mundial de CS:GO. Além disso, a organização também chegou às semifinais do principal torneio de Rocket League.

Após cinco anos, a FURIA nunca esteve tão grande, hoje sendo a única equipe brasileira entre os vinte times de eSports que mais geram dinheiro no ano. O time, que tem como sócio o astro do poker André Akkari, acumula mais de 590 mil seguidores no Instagram e já recebeu o apoio nas redes sociais de diversos famosos, entre eles Neymar Jr.