Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FISICULTURISMO

Fisiculturista Ângela Borges explica procedimentos feitos com Dr. Rodrigo Gimenez

Tricampeã mundial de fisiculturismo está focada no Mr. Olympia

Redação Publicado em 23/03/2023, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângela é multicampeã na classe wellness - Arquivo Pessoal
Ângela é multicampeã na classe wellness - Arquivo Pessoal

Dona de mais de 60 títulos de primeiro lugar no fisiculturismo, entre eles três mundiais e sete Arnold Classic, Ângela Borges é uma das mais respeitadas atletas da modalidade em todo o mundo, tendo representado o país em cinco continentes e em mais de 40 países. Neste ano, seu principal foco é o lendário Mr. Olympia, que acontece em novembro, nos EUA.

Especialista em treinamento feminino, a atleta possui mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram, onde dá dicas para mulheres que buscam o bem-estar através da musculação. Competidora da classe wellness, divisão do fisiculturismo que valoriza a harmonia do corpo feminino, Ângela também dá outros tipos de sugestões de bem-estar para quem a acompanha.

Recentemente, ela citou os procedimentos estéticos que fez com o cirurgião Dr. Rodrigo Gimenez, como toxina botulínica e radiesse para estimular o colágeno. "Wellness significa bem-estar. É um conceito global que envolve cuidar do todo, mente e corpo", destacou a atleta na publicação.

Em relação aoradiesse, que é uma substância injetável que corrige efeitos do envelhecimento, o Dr. Rodrigo Gimenez explica que "funciona provocando um processo inflamatório local, estimulando a produção de colágeno melhorando a região tratada com melhora do volume, textura, elasticidade e turgor da pele, diminuindo a flacidez".



Todavia, até onde pode haver manipulação externa em um atleta de fisiculturismo? Perguntamos à Ângela Borges, que nos explicou.

"O fisiculturismo preza pela estética, pequenas correções no rosto, boca, nariz e orelhas e também na pele como manchas e rugas ou ainda os seios são correções desejáveis e muito bem vistas pelos atletas. Contudo, intervenções que visam simular um perfil estético muscular não são aceitáveis, como volume nos glúteos, pernas ou outros músculos. Estes devem ser construídos com treino, dieta e muita parcimônia", apontou a campeoníssima na modalidade.

"O julgamento nas categorias mais estéticas como Biquíni e Wellness é feito considerando a harmonia total do corpo. Logo, os seios devem ter tamanho e proporção adequada à estrutura corporal de cada atleta. Sim, se necessário podem e devem ser corrigidos por cirurgia plástica", completou.

Ângela Borges também destacou que, mais do que impressionar os avaliadores, estar bem consigo mesmo é uma grande alavanca para uma performance segura.

"A percepção de beleza é muito individual. O julgamento é uma média daquilo que os árbitros consideram como belo, e a harmonia facial e corporal aliadas a maquiagem, cabelo e pintura da pele são fatores poderosos que contribuem para essa percepção de beleza. É inegável que o atleta sentir-se-á mais confiante e desenvolto quando está bem com sua própria imagem. Dessa forma desempenhando sua apresentação de maneira muito mais contundente", frisou.