Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Finalizações e duelos insanos marcam primeiro evento da parceria entre WGP e FMS

Dioginis Overeem conquista GP no Kickboxing

Redação Publicado em 30/10/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Combates agitaram o público - Mariana Lima de Almeida
Combates agitaram o público - Mariana Lima de Almeida

A noite deste domingo, dia 29 de outubro, foi histórica para os fãs de artes marciais. Em uma parceria inédita entre WGP Kickboxing e Fight Music Show, o público que compareceu ao bar Tork'n Roll viu uma grande noite de lutas de MMA e Kickboxing na segunda edição do FMS Fight Night Powered By WGP Studio 3.

Entre os duelos de Kickboxing, destaque para a conquista de Dioginis Overeem, que faturou o GP dos Meio-Médios ao bater Gustavo Bolino na semifinal e Otacílio Cena na grande final. Já nos duelos de MMA uma impressionante marca. Nos quatro duelos disputados, quatro finalizações, sendo duas delas, de Jeferson Bastos e Yabna N’Tchalá, no primeiro round. O evento contou ainda com outras duas Special Fights de Kickboxing que levaram o público ao delírio.

O WGP Studio 3 começou com a primeira semifinal do GP dos meio-médios entre o brasileiro Otacilio Cena e o paraguaio Guido Cardozo. Com muita intensidade e equilíbrio, os dois atletas foram alternando bons momentos nos dois rounds iniciais. No último e decisivo round, o brasileiro foi para cima e com mais agressividade venceu o duelo por decisão dividida e se garantiu na final do GP.

A segunda semifinal entre o atleta da casa Gustavo Bolino e o visitante Dioginis Overeem também pegou fogo. Vindo de duas vitórias seguidas por nocaute no primeiro round, Overeem começou melhor o duelo e, com muita técnica e uma ótima envergadura, levou vantagem no round inicial. No segundo assalto, Bolino cresceu e equilibrou o duelo, mas não foi suficiente para vencer um Dioginis com muito ímpeto inicial e que levou a melhor por decisão unânime para também avançar até a final.

Na grande decisão, Otacilio Cena e Dioginis Overeem fizeram um embate emocionante, apesar do claro desgaste físico por conta dos primeiros duelos. Depois de três rounds com os dois atletas alternando bons golpes e levantando o público presente no Tork´N Roll, em Curitiba, a vitória e a vaga no Challenger GP da categoria acabaram ficando com Overeem, vencedor por decisão dividida.

A noite de Kickboxing contou ainda com outras duas Special Fights. Na luta entre Gabriel de Lima e Luciano de Paula, um grande anticlímax tomou conta do local do evento. Mesmo com um início avassalador de Gabriel, que chegou ao nocaute depois de bela sequência ainda no primeiro round. Mas depois do atleta adversário já nocauteado, ele deu um último golpe denominado técnica invalida, o que acabou desclassificando Gabriel e dando a vitória a Luciano.

No duelo entre João Victor e Leonardo Silva a rivalidade esquentou os ânimos. Dentro do ringue o que se viu foi um embate muito movimentado, com a trocação rolando solta e muito apoio das duas torcidas. Ao fim dos três rounds, melhor para João, que foi mais contundente durante todo o duelo.

Nos duelos de MMA que marcaram a segunda edição do FMS Fight Night, o bicho pegou com quatro finalizações em quatro duelos. No combate entre Nicolle Caliari e Daniella Antonelli, a primeira demonstrou sua habilidade no chão ao finalizar a adversária com um estrangulamento aos 3 minutos e 34 segundos do segundo round. Foi uma vitória impressionante que destacou a destreza técnica de Caliari no octógono.

Entre os pesados, Ewerton Hulk e Caio Cesar travaram uma batalha intensa que culminou em um grande desfecho. Hulk, mostrando sua expertise em finalizações, aplicou um katagatame certeiro no segundo round, forçando Caio Cesar a dar os três tapinhas.

Em outro duelo da noite, o atleta Yabna N’Tchalá, sob a alcunha de Pantera Negra, não perdeu tempo em seu confronto com Luiz Cláudio. Em menos de dois minutos do primeiro round, Yabna aplicou uma chave de joelho impressionante, levando Luiz Cláudio à rendição. Foi uma exibição impressionante de agressividade e técnica.

Na luta entre Ricardo Monteiro e Jeferson Bastos, Ricardo provou ser o mais dominante, finalizando a luta de forma rápida e eficaz. Também no primeiro round, ele aplicou uma chave de braço que forçou Jeferson Bastos a se render. Foi uma vitória convincente para Monteiro.

Resultados oficiais - FMS Fight Night 2 + WGP Studio 3

KICKBOXING

Dioginis Overeem venceu Otacílio Cena por decisão dividida

Luciano de Paula venceu Gabriel de Lima por desclassificação no primeiro round

João Victor venceu Leonardo Silva por decisão unânime

Dioginis Overeem venceu Gustavo Bolino por decisão unânime

Otacilio Cena venceu Guido Cardozo por decisão dividida

MMA PRO

Nicolle Caliari finalizou Daniella Antonelli com um estrangulamento aos 3min e 34seg do segundo round

Ewerton Hulk finalizou Caio Cesar com um katagatame aos 3min e 15seg do segundo round

Yabna N’Tchalá finalizou Luiz Cláudio com uma chave de joelho a 1min e 54seg do primeiro round

Ricardo Monteiro finalizou Jeferson Bastos com uma chave de braço aos 3min e 42seg do primeiro round