Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / e-sports

ESL R1: FURIA anuncia piloto de Stock Car para disputa de campeonato

"A expectativa é a de fazer um grande ano nas duas frentes"

Pedro Carvalho Publicado em 31/01/2023, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FURIA anuncia time para disputa da ESL R1 - Guilherme Konrad Bantel - Foto: reprodução/ Instagram
FURIA anuncia time para disputa da ESL R1 - Guilherme Konrad Bantel - Foto: reprodução/ Instagram

A FURIA, equipe brasileira de e-sports, anunciou a contratação de Felipe Baptista, conhecido por ter atuado na temporada de 2022 da Stock de Car. O time trouxe o piloto para a disputa do ESL R1 - competição de automobilismo virtual.

Felipe é piloto da KTF Sports na Stock Car. Ele está entre os quatro integrantes do time de e-sports da FURIA para a disputa virtual de 2023. E o carro que usará juntamente com sua equipe será o BMW M4 GT3 2022. Sua estreia tem data marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro no campeonato IEM Expo Katowice, sediado na Polônia.

Durante o anúncio de sua participação, o piloto comenta sobre como suas habilidades podem ajudar no mundo virtual. "Sei que a minha experiência na Stock Car vai ajudar a me preparar para a R1 e também que a R1 vai me ajudar a desempenhar melhor na Stock Car. A expectativa é a de fazer um grande ano nas duas frentes", explica Felipe, em vídeo publicado nas redes sociais da equipe de e-sports.

Além do corredor profissional, a FURIA possui também o multicampeão da corrida virtual Jeff Giassi - vencedor nos anos de 2019, 2020 e 2021 do campeonato Porsche Esports Brasil. Caíque Oliveira e Victor Veloso completam o time.


A ESL R1 possuirá duas temporadas no ano de 2023, uma se encerrando em maio e a outra em novembro. Os 24 melhores corredores disputarão o Major. A decisão da primeira temporada será disputada em Munique, Alemanha, nos dias 27 e 28 de maio. E a segunda acontecerá na Suécia, mais precisamente em DreamHack Winter Jönköping, entre os dias 25 e 28 de novembro.

A competição conta com a participação de 12 times e o campeão receberá a premiação total de € 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual).