Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Draymond Green dá opinião sobre Chris Paul após fortalecer amizade: 'Em quadra ele é um babaca'

Ala-pivô exalta qualidade do colega e faz análise

Redação Publicado em 03/10/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draymond Green fala com maior intimdade sobre Chris Paul - Foto: Getty Images
Draymond Green fala com maior intimdade sobre Chris Paul - Foto: Getty Images

Na offseason, dois notáveis competidores da NBA foram reunidos: Chris Paul e Draymond Green. Durante uma entrevista coletiva, o ala-pivô compartilhou suas experiências ao conhecer mais profundamente o armador como indivíduo e como estão desenvolvendo uma amizade. Contudo, ele reconheceu que, dentro das quatro linhas, o novo reforço do Golden State Warriors e ele mesmo se comportam de maneira intensa e competitiva.

“Tive conversas com Chris nos últimos dois meses que nunca tinha tido”, declarou Green. “Chris é um dos jogadores mais inteligentes na liga, como já disse outras vezes. Então tivemos conversas que estava animado para ter. Discutir com uma pessoa com o conhecimento de Chris sobre basquete é incrível… Estamos colaborando com o jogo um do outro, como colegas de time fazem”.

Em seguida, o jogador ainda completa: “Então comecei a conhecer ele como pessoa, não só como jogador. Nunca tive a chance de o conhecer antes. Se você já viu Chris em quadra, ele é um babaca. Pode se dizer o mesmo sobre mim e tudo bem”.
Chris Paul já enfrentou o Warriors em três séries de playoffs, uma delas quando ele estava no Los Angeles Clippers em 2014 e as outras duas com o Houston Rockets em 2018 e 2019. Infelizmente, em todas essas ocasiões, o armador foi eliminado em sua busca pelo tão desejado título de campeão. Isso criou uma rivalidade notável entre Chris Paul e o Warriors, especialmente com Draymond Green.

O passado de Chris Paul e Draymond Green foi esquecido?

O ala-pivô acredita que essa mentalidade competitiva em comum será a chave para o sucesso da dupla na próxima temporada da NBA.
“Ele é um dos jogadores mais competitivos que tive como adversário nos meus 11 anos na liga. Eu também sou extremamente competitivo. Eu não tenho medo de ninguém, assim como ele. Então, isso gera um atrito. Quando se analisa os últimos sete ou oito anos da NBA, Chris Paul sempre está em destaque. E adivinhe? Nós também… Estávamos atrás de títulos e Chris também. Então isso gera ódio”, refletiu.
“Mas somos adultos. Agora temos a oportunidade de fazer algo grandioso juntos. Ter conhecido Chris e ver como ele treina, pensa e lidera, deixa claro a razão dele ser um astro… Chris Paul está na liga há 18 anos. Então, tenho muito a aprender com ele. O objetivo é ganhar. Ele quer ser campeão e meu objetivo é fazer de tudo para fazer com que isso aconteça”, completou Green.

Green revelou se ambos deixaram as questões do passado para trás ou não. “Nos tornamos colegas de time. No entanto, isso não muda o nosso passado. Nós batalhamos. O que estou animado é que agora posso conhecê-lo. Me identifico com Chris. Quem não o conhece, o odeia. Se você me conhece, talvez não me odeie. Mas se não conhece, provavelmente me odeia. Chris também é assim. Há um adversário e uma pessoa, mas nem sempre é fácil de enxergar isso”, emcerrou

*com colaboração de Savanna Machado