Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dorival Junior relaciona Alexandre Pato para enfrentar o Bragantino

Após quatro jogos ausente, atacante está de volta à lista de convocados do São Paulo

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 08/11/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato treinando no CT da Barra Funda - Foto: Divulgação Instagram
Alexandre Pato treinando no CT da Barra Funda - Foto: Divulgação Instagram

Após um período de ausência, o atacante Alexandre Pato está de volta à lista de convocados do São Paulo. O jogador foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior para a partida desta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Vila Belmiro, em Santos, já que o Morumbi, estádio do São Paulo, está fechado para a montagem da estrutura dos shows das bandas Red Hot Chili Peppers e RBD.

Pato não figurava na lista de convocados desde o confronto contra o Goiás, em 18 de outubro. Durante esse período, o atacante ficou de fora das partidas contra Grêmio, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro. Sua inclusão na equipe novamente marca uma fase de testes promovida por Dorival Júnior, que busca encontrar um substituto para Calleri. O argentino operou o tornozelo direito e não poderá mais atuar em 2023.

O jogador de 34 anos, que está no São Paulo desde maio deste ano, terá a oportunidade de mostrar seu valor nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O clube utilizará os jogos restantes da competição para analisar a possibilidade de renovar o contrato de Pato, que atualmente está válido até o fim de dezembro.

Desde sua chegada ao clube paulista, Pato participou de 10 partidas e marcou dois gols. Sua última aparição em campo foi em 20 de setembro, na partida contra o Fortaleza, em um confronto pelo Brasileirão que terminou com a derrota do São Paulo por 2 a 1.

A presença de Alexandre Pato na lista de relacionados para o confronto contra o Red Bull Bragantino cria uma expectativa entre os torcedores são-paulinos, que aguardam ansiosos para ver o atacante de volta em ação e para ajudar a equipe a conquistar importantes vitórias nesta reta final de temporada.