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Mais Esportes / FÓRMULA 1

Derik David comenta aumento da procura por esportes na areia

Nova tendência foi analisada pelo especialista em 'Google Meu Negócio'

Redação Publicado em 10/11/2022, às 10h24

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Derik David é especialista em ferramenta de marketing - Arquivo Pessoal
Derik David é especialista em ferramenta de marketing - Arquivo Pessoal

Um levantamento feito pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Instituição do Governo Federal, informou que somente no estado de São Paulo foram criadas mais de 500 novas quadras de areia destinadas a práticas esportivas. Entre as principais, estão: volêi, futevôlei e beach tennis.

Diante da alta da procura por essas quadras, o especialista em "Google Meu Negócio" Derik David apontou algumas dicas para quem quer iniciar nesse ramo como empreendedor. Segundo ele, o mercado é excelente. Contudo, é preciso ter alguns cuidados para se destacar novo negócio.

“Com a alta da procura por quadras de areia, as pessoas começaram a se interessar por essas novas possibilidades de esporte e estão buscando por informações detalhadas. Entre elas, estão se possui estacionamento; lanchonete; a personalização do ambiente. No caso das quadras, algumas pessoas não buscam por uma rede específica, mas pelo espaço em si. Com isso, as informações devem ser precisas quanto ao ambiente”, explicou o especialista.

Derik destaca que até quem já frequenta o local pode contribuir com as informações do empreendimento. Basta o empresário disponibilizar aos que já são clientes um acesso rápido a conta no Google Meu Negócio.

"Umas das estratégias que podem contribuir com isso é disponibilizar um QRcode – algo semelhante a um código de barras - para que os clientes avaliem com a quantidade de estrelas que quiserem, no mínimo uma e no máximo cinco, além de também poder colocar suas próprias fotos na publicação. Isso complementa as informações já existentes na plataforma do Google. A avaliação do cliente é um dos principais gatilhos de vendas que existe”, completou Derik.

Além disso, o especialista fala que alguns aspectos podem ser destacados nos anúncios, pois a falta de algum serviço pode fazer com que a pessoa vá ao local e se sinta frustrada não pela qualidade da quadra, mas por algo que a impede de frequentá-la.

“É importante colocar também a quantidade de quadras disponíveis, se tem chuveiro, a quantidade de vagas de carros, se o estacionamento é pago ou não, se possui espaço para crianças. Sempre é importante dar o máximo de detalhes possíveis, pois isso vale para a decisão final do cliente. E ainda, o empresário que põe em destaque um serviço diferenciado, como música ao vivo, por exemplo, consegue mais clientes”, concluiu Derik David.


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