Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

DeMar Derozan e Chicago Bulls não chegam em acordo para extensão de contrato

Negociações com o astro do time de Chicago estão estagnadas e o jogador não deve continuar na equipe na próxima temporada

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 18/12/2023, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DeMar DeRozan - Foto: Getty Images
DeMar DeRozan - Foto: Getty Images

O Chicago Bulls vive um momento delicado. DeMar DeRozan e Zach Lavine, suas duas maiores estrelas, não pretendem renovar com a equipe para as próximas temporadas. Trocas envolvendo LaVine com o New York Knicks e o Toronto Raptors já foram ventiladas, e parece que o ala DeMarDeRozan também está de saída.

As negociações de extensão de contrato entre o jogador e o Chicago Bulls não avançam, e a situação parece ficar cada vez mais complicada. O atleta já está na parte final da carreira, e não conseguiu atingir bons resultados coletivos em sua passagem pelos Bulls, mesmo na companhia de grandes jogadores como Zach Lavine e Nikola Vucevic.

Segundo o jornalista Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, as negociações entre o jogador e os Bulls estão, oficialmente, paralisadas. Essa pausa, no entanto, não significa desistência: as conversas devem continuar futuramente, mas tudo depende do desenvolvimento da temporada da equipe.

DeRozan, por sua vez, não quis comentar sobre a situação. “Eu não quero que essas negociações virem uma distração, pois nosso foco precisa estar em quadra. Sempre pensei assim. Sou uma pessoa que, se estiver trabalhando, não quer ser incomodada”, afirmou o jogador em entrevistas pós-jogo.


O ala-armador destacou que seu foco ainda é o Chicago, time que o abraçou e proporcionou um time competitivo para o astro brilhar. “Quando as coisas não vão bem, todos os tipos de narrativas são criados por aí. Mas eu já estou nessa liga há muito tempo para me importar. Não presto atenção no que dizem, pois a minha prioridade está aqui. Vamos superar todas as adversidades”, concluiu.

O Chicago Bulls está muito mal na atual temporada da NBA. A equipe ganhou apenas 10 partidas e perdeu 17, ocupando a 12ª posição da conferência leste da NBA. A equipe joga hoje às 21h00, fora de casa, contra o Philadelphia 76ers.