Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Dalbert: da rotina difícil nas ruas de Barra Mansa ao Internacional

Conheça a emocionante jornada do lateral-esquerdo brasileiro que superou adversidades para alcançar o sucesso no futebol europeu e agora reforça o colorado

Redação Publicado em 06/09/2023, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Balotelli e Dalbert no Nice, da França - Foto: Valery Hache/AFP
Mario Balotelli e Dalbert no Nice, da França - Foto: Valery Hache/AFP

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (06) a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos, até o final do ano. No entanto, para muitos brasileiros, o jogador pode não ser tão conhecido.

Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Dalbert teve um início de vida difícil. Antes de alcançar o sucesso no mundo do futebol, enfrentou uma rotina árdua, trabalhando como ajudante de caminhoneiro e em um sacolão na sua cidade natal. Sua jornada cotidiana envolvia acordar cedo, fazer academia pela manhã, trabalhar até o início da tarde, treinar à tarde e frequentar a escola à noite. Dormia apenas três a quatro horas por dia, sacrificando sua vida pessoal em busca do sonho de se tornar jogador profissional.

A oportunidade surgiu quando ele atraiu a atenção do Audax Rio e, posteriormente, foi chamado para um teste no Flamengo, onde foi aprovado e promovido ao time profissional. No entanto, após o fim de seu contrato com o clube carioca, ele decidiu seguir para Portugal, ingressando no Acadêmico de Viseu.

A mudança para a Europa não foi fácil como ele imaginava. Dalbert enfrentou dificuldades com o clima, a língua e até mesmo questões legais relacionadas à sua documentação. Ele lembra de momentos difíceis e de saudade da família enquanto se adaptava a um novo país e ao futebol europeu.

No entanto, seu talento logo chamou a atenção no futebol português, e ele se destacou no Vitória de Guimarães antes de se transferir para o Nice, na França. Lá, ele teve uma temporada brilhante ao lado de jogadores como Mario Balotelli, ajudando a equipe a conquistar a terceira posição no Campeonato Francês.

Em 2017, Dalbert deu um salto na carreira ao assinar com a Inter de Milão. Embora tenha tido menos oportunidades na equipe italiana, ele ganhou experiência em clubes como Fiorentina, Rennes e Cagliari durante empréstimos. Agora, ele chega ao Internacional como uma adição valiosa ao elenco.