Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTSAL

Com veterano ex-seleção brasileira, Magé é campeão carioca de futsal

Aos 47 anos de idade, Vander Carioca teve um papel importante na conquista

Redação Publicado em 24/10/2023, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Magé Futsal levantou a taça - Divulgação/Magé Futsal
Magé Futsal levantou a taça - Divulgação/Magé Futsal

Com um gol na reta final da partida, o Magé Futsal venceu a Portuguesa por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Carioca de 2023, no último domingo, no ginásio do Mauá, em São Gonçalo. O gol do título foi marcado pelo ala Marlon Brasiliano.

Um dos campeões pelo Magé foi o veteraníssimo Vander Carioca, campeão pelo Atlético-MG e pelo Corinthians no final dos anos 90 e com duas Copas do Mundo representando a seleção brasileira de futebol, em 2000 e 2004, no currículo.

Aos 47 anos de idade, Vander Carioca, que joga no Magé Futsal ao lado do filho, Sandro, participou da jogada do gol que classificou o time mageense para a final do Campeonato Carioca.

“Queria encerrar a carreira, provavelmente no final do ano, conquistando um título com meu filho. Obrigado, papai do céu, por tudo”, celebrou Vander Carioca.

O Magé Futsal é um projeto patrocinado pela prefeitura para levar o time local ao protagonismo da modalidade e revelar talentos do município, como foi com o goleiro mageense Gustavo Lima, de apenas 17 anos, que, junto com Bert Sant'anna, conquistou o troféu de melhor defesa do campeonato.

Desde a parceria com a prefeitura, iniciada em 2020, o Magé Futsal chegou a cinco finais e conquistou três títulos: Liga Rio de Janeiro 2021, Copa AESG 2023 e agora o Campeonato Carioca 2023.

"Magé está, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio do Rio de Janeiro. Esse projeto é a realização de um sonho, e me sinto cada vez mais feliz com os resultados do Magé Futsal. Estou muito contente e consciente de que esse feito foi construído por muitas mãos. Gratidão a todos que torceram pelo nosso município”, exaltou o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

“A emoção é inexplicável! É um título muito esperado, que veio coroar esse terceiro ano de muito trabalho. Como sempre digo, nós somos uma engrenagem, e quando essa engrenagem funciona com a qualidade que funciona aqui, as coisas acontecem”, exclamou o coordenador do futsal de Magé Pablo Nóbrega.