Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Com Ronaldinho Gaúcho e outros pentacampeões, futebol solidário arrecada toneladas de alimentos

Amigos do Ronaldinho x Estrelas reuniu aproximadamente 8 mil pessoas em São José dos Campos-SP

Redação Publicado em 24/10/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho e o empresário Antônio Neto durante o evento do último sábado - Divulgação
Ronaldinho e o empresário Antônio Neto durante o evento do último sábado - Divulgação

Ronaldinho Gaúcho segue desfilando seu futebol irreverente pelos gramados, mesmo que de forma amadora. O ex-jogador foi um dos organizadores da partida beneficente Amigos do Ronaldinho x Estrelas, que aconteceu em São José dos Campos-SP no último sábado, com aproximadamente 8 mil presentes.

O jogo reuniu diversos famosos e arrecadou toneladas de alimentos para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. No final, a equipe das Estrelas levou a melhor pelo placar de 6 a 4. Porém, o principal vencedor foi o time da solidariedade.

Patrocinador do evento, entusiasta e apoiador do esporte como ferramenta de transformação social, o empresário do ramo da tecnologia e criptoativos Antônio Neto Ais, CEO da Braiscompany, exaltou a ação.

“É inegável o quanto o esporte, principalmente o futebol, tem impacto na vida das pessoas. Olha o tanto de gente que veio ao estádio torcer, ver seus ídolos de perto, se divertir com a família. Isso é lindo", destacou o empresário, que também atuou na partida.

"Melhor ainda é o lado humanitário dessa partida, o tanto de pessoas que vamos ajudar com as doações arrecadas aqui. É por isso que sempre faço questão de apoiar esses eventos. É lindo de ver e participar”, finalizou.

Além do "Bruxo", participaram da partida os pentacampeões mundiais Anderson Polga, Edilson Capetinha e Vampeta, os ex-jogadores Aloísio Chulapa, Washington Coração Valente, o goleiro Jailson e Tulinho, filho de Túlio Maravilha.

O time das Estrelas foi composto por nomes como o pagodeiro Vavá, os Mc's Hariel e Paiva, o DJ GBR, o youtuber Jukanalha e o humorista Maurício Meirelles.