Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Com 121 atletas, Sapo Team comenta expectativa para o BJJ Storm 7

Competição terá premiação em dinheiro para os campeões do absoluto

Redação Publicado em 13/03/2024, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe brilhou em edições passadas do BJJ Storm - Divulgação
Equipe brilhou em edições passadas do BJJ Storm - Divulgação

No próximo fim de semana, dias 16 e 17 de março, o SESC Contagem, em Minas Gerais, novamente receberá uma edição do BJJ Storm, a sétima. Com 28 superlutas kids No-Gi e premiação em dinheiro para os campeões do absoluto (Gi) da faixa-branca até a preta, homens e mulheres, o evento vai reunir grandes equipes do Jiu-Jitsu, entre elas a Sapo Team.

Representante do time, que brilhou em edições passadas do BJJ Storm, o faixa-preta Emerson Royce comentou sobre a expectativa da Sapo Team para o próximo evento, com 121 atletas inscritos, e a busca por títulos.

“Nossa expectativa sempre tem que ser a melhor possível, precisamos passar isso para os alunos, um pensamento de confiança e dever cumprido. Com esse número de atletas (121), tentaremos mais uma vez estar no lugar mais alto do pódio, mas sabemos que tem muita equipe forte e precisamos manter os pés no chão, respeitar todas as escolas”, disse Emerson, que completou:

“Em nossa reunião com líderes da equipe, decidimos entrar forte no BJJ Storm para buscar títulos e as premiações do ranking. Agora é tudo questão de organização e foco nessa competição. O BJJ Storm é o evento mais forte do estado, os melhores atletas estão lá e a organização sabe disso, vem investindo pesado em premiações, arbitragem, estrutura, e isso só demonstra o crescimento deles”.

Até o momento, a Sapo Team venceu cinco de seis edições do BJJ Storm no kids, além de ter sido campeã no adulto do BJJ Storm 5, vice do 4º e terceira do 6º. Sobre os resultados, Emerson analisou:

“O nosso time kids é muito forte, os professores vêm trabalhando com muito empenho e as crianças correspondendo. Acredito que temos chances (de título de novo). No adulto, claro que é bem difícil também, muitas equipes fortes, mas como disse, treinamos bastante e espero que tenha sido o suficiente para buscar esse troféu”, encerrou o faixa-preta.