Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Charles do Bronx tem estratégia para confronto com Makhachev revelada

Treinador do lutador abre o jogo sobre os planos para a luta!

Redação Publicado em 05/10/2023, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx - Foto: Reprodução
Charles do Bronx - Foto: Reprodução

A revanche pelo cinturão dos leves do UFC entre Charles do Bronx e IslamMakhachev está se aproximando cada vez mais. Os dois lutadores já se enfrentaram no mesmo local em outubro do ano passado, e o russo levou a melhor ao finalizar o combate no segundo round. O duelo será a atração principal do UFC 294, que acontece em Abu Dhabi no dia 21 de outubro.

Para evitar uma nova derrota, Charles do Bronx está contando com a orientação de seu treinador Diego Lima. Em uma entrevista exclusiva concedida ao canal do Super Lutas no YouTube, o profissional compartilhou alguns insights sobre como o brasileiro está se preparando.

De acordo com o líder da equipe Chute Boxe, eles estão examinando com atenção todas as lutas de Makhachev, mas estão evitando se fixar em um único estilo ou abordagem estratégica. “A gente estuda e assiste todas as lutas, mas não é tão simples assim. O Volkanovski tem uma envergadura totalmente diferente do Charles, assim como um jogo totalmente diferente", iniciou.

"A estratégia que Makhachev usou contra o Volkanovski não é a mesma que usou contra o Charles. E não vai ser a mesma que vai adotar contra o Justin Gaethje, por exemplo”, declarou Lima.

Diego fez referência à disputa entre Makhachev e Alexander Volkanovski, realizada no UFC 284 em fevereiro deste ano. Naquela ocasião, Makhachev defendeu com êxito o seu título dos leves, garantindo a vitória por decisão unânime dos juízes. O treinador de Charles do Bronx informou que, para sua preparação, eles não apenas estudaram esse combate, mas também analisaram outras lutas que evidenciaram fraquezas no atual campeão.

“Temos que ver o que é melhor para a gente, buscar a vitória e saber que, do outro lado, tem um cara estudando para anular nosso jogo. Estudamos todas as lutas e precisamos disso para saber onde o Makhachev foi surpreendido contra o adversário – independente do resultado. Eu já assisti (a luta) várias vezes e acredito que a gente conseguiu pegar muita coisa boa da luta. Volkanovski e Charles têm um estilo totalmente diferente. Da mesma maneira que vamos lutar com o Makhachev diferente do que a gente lutou contra o Dariush”, finalizou.

*com a colaboração de Savanna Machado