Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Esporte Olímpico

Cesar Cielo, Sebastian Cuattrin e Steeve Teihotaata são presenças confirmadas no Congresso Imersão VA’A

Evento acontece neste sábado (5) no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 02/08/2023, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Cesar Cielo participará do Congresso Imersão VA'A - Foto: Divulgação
Foto: Cesar Cielo participará do Congresso Imersão VA'A - Foto: Divulgação

Com a participação de diversos atletas importantes, o Congresso Imersão VA’A acontecerá neste sábado (5), das 9h às 18h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no centro da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Grandes nomes estão confirmados para o evento, como o campeão olímpico e recordista mundial na natação, Cesar Cielo, que ministrará palestra a partir das 11h, o argentino naturalizado brasileiro e membro da canoagem do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sebastián Cuattrin, e o maior nome da canoagem polinésia, Steeve Teihotaata.

Para abordar o assunto da saúde no esporte, o congresso receberá a Dra. Suzy Fleury, que comenta o tema da psicologia no mundo esportivo. A profissional já fez parte da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol, é autora do livro Competência Emocional e Membro da ICF – International Coaching Federation. Lena Ribeiro, nutricionista e campeã Pan-Americana de SUP (Stand Up Paddle), também ministrará palestra.

Tiago Martins, presidente da FCHERJ, Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro, destacou a importância do evento e engrandeceu a presença de grandes nomes do esporte.

O objetivo é promover o debate entre atletas e profissionais relacionados ao esporte para um dia de muito aprendizado para os participantes. Teremos atletas medalhistas nas principais competições do mundo e um dos maiores nomes da canoa polinésia, vindo direto do Tahiti", comenta.

Programação do evento:

9h - Mesa Redonda de Nutrição com Lena Ribeiro;
10h - Como a psicologia afeta na performance?, com Dra. Suzy Fleury;
11h - Palestra com César Cielo;
13h30 - Planejamento de Excelência na Preparação de Atletas, com Sebastián Cuattrin;
15h - Palestra com Steeve Teihotaata;
16h45 - Lançamento Rio 2025 - Daniel Bueno e Tiago Martins;