Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Celtics assinam com ex-jogador dos Lakers; saiba quem

Com vínculo válido para treinamentos, atleta deve concorrer a vaga no elenco da equipe para temporada 2023/2024

Redação Publicado em 02/10/2023, às 15h45 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wenyen Gabriel é contratado pelo Celtics - Foto: David Richard-USA TODAY Sports
Wenyen Gabriel é contratado pelo Celtics - Foto: David Richard-USA TODAY Sports

Adrian Wojnarowski, da ESPN, relatou que o Boston Celtics fechou contrato com um ex-jogador do Los Angeles Lakers. Wenyen Gabriel assinou com a equipe de Massachusetts, e o vínculo, segundo o insider, é válido apenas para a fase de treinamentos. Assim, o ala-pivô sudanês terá a oportunidade de concorrer a uma vaga no elenco para a temporada 2023/24.

Para preencher uma carência, Gabriel desembarca em Boston. Isso ocorre devido à negociação do pivô Robert Williams com o Portland Trail Blazers pelo Celtics, resultando em uma lacuna no garrafão da equipe. O recém-chegado é notório principalmente por sua versatilidade defensiva.

Inicialmente, os pivôs titulares devem ser Al Horford e Kristaps Porzingis. Como alternativas no banco, o treinador Joe Mazzulla atualmente conta com Luke Kornet e Neemias Queta. No entanto, é importante notar que o contrato de Neemias Queta é um contrato two-way, o que significa que havia a necessidade de adquirir outro jogador para reforçar as posições 4 e 5 da equipe.

Se ele impressionar durante os treinos, o ex-jogador dos Lakers tem boas perspectivas de conquistar um contrato garantido com o Celtics. Nos últimos dois anos, Gabriel participou de 87 jogos com a equipe de Los Angeles, registrando médias de 5,7 pontos e 4,2 rebotes nesse período. Para completar, o atleta de 26 anos teve um excelente aproveitamento de 57,1% nos arremessos de quadra.

Em 2018, o ala-pivô ingressou na NBA, mas não foi escolhido no Draft naquela época. Como resultado, Gabriel concordou com um contrato two-way com o Sacramento Kings, onde teve uma participação em apenas 11 jogos. Depois disso, ele percorreu várias equipes na liga, incluindo os Blazers, New Orleans Pelicans, Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers, mas não deixou uma impressão duradoura em nenhuma delas.

Recentemente, Gabriel participou da Copa do Mundo representando a seleção do Sudão do Sul. Durante o torneio, ele teve médias notáveis de 9,2 pontos, 6,8 rebotes e 2,6 bloqueios, destacando-se particularmente na defesa do aro.

*com colaboração de Savanna Machado