Everton Vinicius explica a importância da mobilização de comunidades e influenciadores para realização de boas ações
No último fim de semana aconteceu a quinta edição do CBOLÃO 2023, o campeonato amador de League of Legends, em sua primeira edição presencial. Ao todo, oito times disputaram o troféu no Memorial da América Latina, em São Paulo. A princípio, a meta de arrecadação era de R$ 100 mil reais, que foi batida ainda no primeiro dia do evento.
O idealizador, Baiano, resolveu dobrar a meta que foi novamente batida antes do término das finais. O feito só foi possível graças à mobilização de diversas personalidades do cenário e até fora dela, que, ao ver o sucesso da edição, resolveram não só doar pessoalmente quanto mobilizar seus seguidores para atingir o objetivo.
“É muito legal ver esse tipo de movimento. O CBOLÃO por si só já é um evento idealizado por um influenciador sem o apoio oficial da criadora do jogo, a Riot Games. Com isso, o evento mobilizou milhares de pessoas em uma arena e muito mais online. Outros influenciadores estiveram presencialmente no Memorial voltando muitos holofotes para o campeonato que tinha um objetivo nobre, ajudar uma instituição de proteção aos animais em situação de abandono. Bater a meta dobrada só foi possível graças a mobilização da comunidade de influenciadores, que direcionou seus esforços em um final de semana para ajudar a causa proposta”, explica Everton.
Organizações de e-sports e influenciadores como a LOUD também fortaleceram e doaram altos valores, tornando possível o sucesso que presenciamos. Além dos valores, o time Os Primos, vencedores do campeonato, receberam uma premiação de R$ 50 mil. No momento em que a meta foi batida, os narradores anunciaram na arena, causando uma enorme comoção nos organizadores e na plateia.
“Uma meta como essa sendo batida, só mostra para o público como os influenciadores podem sim fazer diferença no mundo, principalmente quando deixam de lado as diferenças e se unem em prol de um único objetivo. Eu espero que a comunidade continue se mobilizando para ajudar outras causas durante o ano e que todos os influenciadores permaneçam unidos, juntos podemos fazer a diferença”, finaliza.