Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei de Praia

Campeão na Rio 2016, Alison Cerutti desiste de disputar as Olimpíadas de Paris 2024

Alison divulgou que irá disputar o circuito americano de vôlei de praia na temporada 2023

Redação Publicado em 04/05/2023, às 14h30 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison dos Santos em ação nas Olímpiadas Tóquio 2020 - Foto: REUTERS/John Sibley
Alison dos Santos em ação nas Olímpiadas Tóquio 2020 - Foto: REUTERS/John Sibley

Alison Cerutti anunciou nesta quinta-feira (04) que desistiu de disputar vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Bicampeão da Copa do Mundo e campeão olímpico da Rio 2016, o “Mamute", como é conhecido, divulgou que está se mudando para a Califórnia para a disputa da temporada 2023 da AVP, o circuito americano de vôlei de praia.

Alison já havia anunciado uma nova dupla com Oscar para a disputa do circuito brasileiro de vôlei de praia em março deste ano. Eles estavam se preparando para o torneio olímpico e se encontravam na quinta colocação do ranking com 3040 pontos. Agora, o capixaba ainda está à procura de um novo parceiro para voltar a atuar.

“Ainda vou disputar etapas do Brasileiro e do Mundial, mas a corrida olímpica não faz mais parte dos meus planos. Vou abrir mão da disputa por essa vaga para chegar bem, concentrado, focado, para competir bem no circuito americano”, declarou o atleta.

“Mamute” foi campeão da Rio 2016 junto com Bruno Schmidt. Em Tóquio 2020, foi eliminado nas quartas de final com Álvaro Filho, além de ter uma medalha de bronze em Londres 2012, quando fez dupla com Emanuel.