Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei

Brasil mantém invencibilidade na Liga das Nações de vôlei e enfrenta Polônia na próxima rodada

Seleção mantém campanha impecável nas duas primeiras semanas e se prepara para enfrentar a líder Polônia na terceira semana

Gabriella Vivere Publicado em 11/06/2024, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O confronto com a Seleção Polonesa acontece nesta quarta-feira (12) - Foto: Volleyball World
O confronto com a Seleção Polonesa acontece nesta quarta-feira (12) - Foto: Volleyball World

O Brasil começou a Liga das Nações Feminina de Vôlei 2024 com um bom desempenho, acumulando oito vitórias em oito jogos e perdendo apenas sete sets. Esta performance marca o melhor início do Brasil na história da competição, que começou em 2018. A seleção brasileira está atualmente em segundo lugar na classificação, atrás apenas da Polônia. O confronto direto com a líder acontecerá nesta quarta-feira (12), às 9h30, em Hong Kong, na China, com transmissão ao vivo pelo sportv 2.

Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe brasileira soma 22 pontos, apenas dois a menos que a Polônia, que venceu todas as suas partidas sem precisar de tie-breaks. O Brasil disputou dois jogos decididos no quinto set, contra Japão e Itália, ambos na segunda semana de competição, realizada em Macau, China.

Desde 2004, considerando todas as competições importantes como Grand Prix, Olimpíadas, Mundial, Copa do Mundo/Pré-Olímpico e Liga das Nações, Brasil e Polônia se enfrentaram 15 vezes, com 14 vitórias para o Brasil e apenas uma para a Polônia. A única derrota brasileira aconteceu na fase classificatória da VNL de 2019, onde o Brasil terminou como vice-campeão após perder a final para os Estados Unidos por 3 sets a 2.

Na Liga das Nações, este será o sexto confronto entre as duas equipes. Nos cinco jogos anteriores, o Brasil perdeu apenas cinco sets para as polonesas, todos na edição de 2019. Desde a pandemia, as equipes se enfrentaram duas vezes, com o Brasil vencendo ambas as partidas em sets diretos durante a fase de classificação.