Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasil ganha mais uma representante na elite do surfe

Luana Silva herdou vaga da australiana Sophie McCulloch, que se recupera de lesão

Tatielle Freitas Publicado em 10/02/2023, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Silva é filha de brasileiros - Damien Poullenot/WSL
Luana Silva é filha de brasileiros - Damien Poullenot/WSL

O Brasil terá mais uma representante na elite do surfe mundial, que retorna para a segunda etapa da temporada neste domingo, em Sunset, no Havaí. Trata-se de Luana Silva, de 18 anos, que se junta a Tatiana Weston-Webb na disputa.

Nascida no Havaí, ela é filha de brasileiros e optou por defender a bandeira verde e amarela no surfe. Uma das grandes promessas da modalidade, Luana herdou a vaga da australiana Sophie McCulloch, que se recupera de uma lesão.



“Sempre considerei representar o Brasil pelo fato da minha família ser brasileira. Foi uma questão de tempo e da minha qualificação para o CT-2 para a decisão ser tomada. Eu e a Tati conversamos bastante e ela com certeza me apoiou e me inspirou para a tomada de decisão de representar o Brasil”, disse Luana em entrevista ao blog "Boas Ondas".

Já de cara a brasileira terá pela frente, na bateria de número 3, ninguém menos que a campeã olímpica Carissa Moore, vencedora da primeira etapa da temporada da WSL, em Pipeline, na última quarta-feira. Além delas, também disputa a bateria a americana Caroline Marks.