Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / CAMPEÕES!

Brasil é campeão da Copa das Nações de Futsal em cima do Irã

Com maior ídolo da história do futsal brasileiro, Falcão, na torcida em Sorocaba, Seleção Brasileira conquista título da primeira Copa das Nações; Pito brilha, faz dois gols e dá duas assistências

Seleção Brasileira de Futsal - Reprodução / Twitter / CBF
Seleção Brasileira de Futsal - Reprodução / Twitter / CBF

Na manhã deste domingo, 17, o Brasil se consagrou campeão da primeira edição da Copa das Nações de futsal. A seleção venceu por 4 a 2 do Irã, em partida que foi disputada na Arena Sorocaba, na cidade do interior de São Paulo, diante de 4,4 mil torcedores brasileiros, que soltaram o grito de campeão antes mesmo do apito final do árbitro.

Com certeza, o protagonista absoluto da partida foi Pito, camisa 10 do Brasil, que participou de quatro gols. O pivô marcou dois e deu duas assistências, uma para Rafa Santos e outra para Matheus. O jogador ainda esteve envolvido nos dois gols iranianos e no tiro livre que ele mesmo desperdiçou.

Pito ainda terminou como artilheiro da primeira edição da Copa das Nações, com quatro gols marcados, sendo também artilheiro da Seleção Brasileira no ano de 2023, com oito gols feitos. Esta foi a primeira vez que o torneio aconteceu, contando com Irã, Paraguai, Japão, Colômbia e Arábia Saudita, além do Brasil. O lendário camisa 12, Falcão, fez questão de marcar presença no jogo.