Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Vôlei

Brasil derrota Polônia e assume liderança da Liga das Nações de vôlei

Seleção brasileira mantém 100% de aproveitamento e liderança isolada na competição

Gabriella Vivere Publicado em 12/06/2024, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ambas as seleções chegaram invictas à terceira semana da Liga das Nações - Foto: FIVB / Olimpíada Todo Dia
Ambas as seleções chegaram invictas à terceira semana da Liga das Nações - Foto: FIVB / Olimpíada Todo Dia

Em um confronto de seleções invictas, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16) na manhã desta quarta-feira (12) em Hong Kong, tornando-se a única equipe com 100% de aproveitamento na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Com a vitória, a equipe comandada por José Roberto Guimarães assumiu a liderança isolada da competição.

Ambas as seleções chegaram invictas à terceira semana da VNL, mas o Brasil se destacou ao superar a Polônia, que perdeu a primeira colocação na tabela. Com este resultado, o Brasil alcançou sua nona vitória consecutiva e lidera com 25 pontos, seguido pela Polônia com 24 pontos. A seleção brasileira enfrentará a Alemanha nesta quinta-feira (13), enquanto a Polônia jogará contra a República Dominicana na sexta.

O técnico Zé Roberto surpreendeu ao deixar Ana Cristina no banco e escalar Júlia Bergmann como titular. A mudança se mostrou eficaz, com a capitã Gabi sendo a maior pontuadora da partida com 24 pontos. Júlia Bergmann contribuiu com 17 pontos, destacando-se com quatro aces, e Rosamaria somou 15 pontos. A levantadora Macris também fez a diferença ao entrar no terceiro set, consolidando a vitória brasileira.

A partida foi marcada por sequências de pontos e poucas quebras de serviço. Além das principais pontuadoras, Carol brilhou com nove pontos, incluindo quatro bloqueios, e Thaisa marcou seis pontos. Pelo lado polonês, Stysiak foi a maior pontuadora com 18 pontos, seguida por Czyrnianska com 12.